Aprendendo para ensinar - Estudo Bíblico para mulheres - Semana 01


Percebo cada dia mais como precisamos aprender a nos unirmos como mulheres, principalmente mulheres de Deus. Conhece a famosa expressão "juntas somos mais fortes"? Pois é, ela tem suas verdades.

É muito interessante observar como nós, mulheres, vivemos em comunidade; em sua maioria são responsáveis por colocar outras mulheres ainda mais para baixo quando deveriam estender a mão e na maior parte das vezes fazem isso por suas próprias limitações estarem visíveis na vida da outra.

Chegou o tempo de como mulheres cristãs nos unirmos em volta da mesa para estudarmos mais sobre o que devemos aprender para depois ensinar outras mulheres de acordo com o que nosso amado Senhor espera de nós. Sendo assim,quero te convidar para fazermos juntas um estudo bíblico da carta de Paulo a Tito capítulo 2 onde encontraremos profundos tesouros para uma transformação de vida em nós e nas mulheres que estão ao nosso redor.

Nosso estudo será dividido em 5 lições:

1. Ser reverente - Entendendo o sacerdócio
2. Não caluniadoras - Domando a língua
3. Não escravizadas - Auto controle
4. Ensinar o que é bom - professoras do bem
5. Orientar outras mulheres - Mentoria cristã

Meu desejo é que após cada estudo estejamos sendo cada vez mais mulheres segundo o coração de Deus que leva outras mulheres a buscarem o mesmo.

Pronta para começar?

Entendendo o sacerdócio - "serem reverentes na sua maneira de viver"

Semana 01

No sentido figurado sacerdócio é função que apresenta caráter nobre e venerável em razão do devotamento que exige. O nosso primeiro chamado para aprendermos para ensinar é que devemos ser dedicadas a Deus em primeiro lugar exercendo nosso sacerdócio.

Mas por que sacerdócio?

A palavra reverente utilizada neste texto, no original grego transmite a ideia de sacerdócio. Deus espera que assumamos nosso compromisso de levarmos seus ensinos a outras mulheres.
Assim o primeiro dever como mulheres que já experimentaram o amor transformador do Senhor é com dedicação viver o caráter cristão (não apenas falar) através de uma vida dedicada ao Senhor na prática.

Este processo deve ser refletido de forma externa o que está transbordando no interior ( vestimenta, conversas, comportamento etc.).

Sendo assim minha amiga, aqui está nossa primeira missão: sermos cada vez mais santificadas pelo Espírito Santo para que tenhamos um viver reverente, digno do sacerdócio que nos foi proposto.

Agora que tal complementar seu estudo da semana?

Para esta semana (de hoje até a próxima Quinta quando veremos o segundo tópico):

  • Medite no que leu diversas vezes ao dia
  • Ore pedindo ao Senhor que lhe transforme em uma mulher reverente  em sua maneira de viver
  • Responda o questionário
  • Leia o versículo em várias traduções
Para baixar seu questionário, clique na imagem


Concluímos nosso primeiro estudo, eu te espero próxima Quinta para nossa segunda lição e qualquer dúvida é só deixar nos comentário. Fique na Paz!

Comentários

Postar um comentário

O que você pensa é importante para nós. Deixe aqui seu comentário.

Postagens relacionadas