Domando a língua - Estudo Bíblico para mulheres Semana 02


Olá amadas mais um estudo começando para aprendermos ainda mais a Palavra e ensinarmos outras mulheres influenciando-as a caminhar com Deus e sua Palavra. Se você ainda não fez o estudo da semana um, clique aqui para fazê-lo antes de começar o de hoje. Se já fez está pronta para mais um degrau em nossa jornada.

Pronta para começar?

Domando a língua - "não caluniadoras" 

Suas palavras devem ser motivos constantes de vigilância pois elas são capazes de construir ou destruir na mesma velocidade.
A palavra de Deus alerta por muitas vezes em suas páginas o cuidado que devemos dedicar as palavras que saem da nossa boca, e se este assunto é tão constantemente repetido por Deus, não devemos nós mesmas dar atenção a ele?

No trecho de hoje Paulo adverte as mulheres a manterem a calúnia longe dos seus lábios. E por que isso seria tão importante?

A calúnia é um veneno e ocorre sempre que alguém diz algo falso ou desonroso sobre outra pessoa. Sua ação é parte das principais estratégias do inimigo para dividir relacionamentos e atrapalhar a missão da igreja.
A palavra original grega utilizada no texto é διαβόλους que significa diabo, ou seja, o próprio nome de Satanás usado 34 vezes no Novo testamento. Uma advertência bastante convincente para se manter longe dela, não acha?

Em nossa era digital é preciso ficar ainda mais atenta sobre o domar a língua, basta observarmos alguns comentários em redes sociais e ali estará bem nítido a calúnia, conversas maliciosas e fofocas expressa de forma escrita. E não seria a escrita a materialização das palavras faladas?

Como nos alertou Tiago (3.1-12) a língua precisa ser domada. Ele deixa claro que uma língua fora de controle é uma vida fora de controle.

Como mulheres que se levantam para ensinar outras mulheres não podemos emprestar nossas línguas ao inimigo fazendo o papel que é dele. Devemos dominar nosso falar pelo poder do espírito Santo enquanto a Palavra de Deus preenche nossas vidas e nossos corações.

Para fazer esta semana:

  • Ore antes de começar seu estudo.
  • Responda o questionário de hoje;
  • Leia os textos mencionados no questionário de hoje em várias traduções.
  • Comprometa-se a manter a vigilância para não caluniar nem usar suas palavras de modo que desonrem a Deus;
  • Comprometa-se a não ser ouvinte, ou leitora, de pessoas que fazem da calúnia, fofoca ou maledicência tema de suas conversas (sites e revistas de fofocas sobre celebridades é um exemplo.
  • Ore agradecendo a Deus pelo estudo de hoje.
Baixe o questionário de hoje clicando na imagem:


Que Deus abençoe sua vida e até a próxima!

Comentários

Postagens relacionadas