Estudo Bíblico para Mulheres - Lição 04


Olá amadas chegamos ao nosso quarto estudo da série aprendendo para ensinar. Semana passada não tivemos o estudo por conta do início do nosso plano de leitura bíblica do mês (se você ainda não começou o seu clique aqui). Então hoje estamos retomando nossos estudos na certeza que Deus está levantando uma geração de mulheres que se prepararam para capacitar outras mulheres na Palavra de Deus.

Ainda não fez o estudo 1? Clique aqui

Vamos começar? 

Capazes de Ensinar o que é bom  

Professoras do bem – Tito 2.3 

Vivemos em um tempo de influenciadores (o termo tornou-se ainda mais usado com a presença dos influenciadores digitais) o que precisamos ter em mente é que tipo de influenciadora eu sou e a quem desejo influenciar? 

A mulher que deseja glorificar a Deus com sua vida começa sendo uma influenciadora no seu lar. É ela que influencia seu marido e filhos a viverem em plenitude, oferecendo a eles o melhor dela mesma para que eles atinjam seu potencial máximo.  

Depois a mulher de Tito 2 percebe que pode ir além das paredes de sua casa e influenciar outras mulheres, seja em sua vizinhança, com os parentes ou na igreja. E ela percebe que para isso não precisa necessariamente liderar um grupo de estudo em sua igreja, mas pode criar oportunidades no seu próprio lar dentro de suas possiblidades. 

Porém o que deve permanecer em foco diante de nós mulheres é o fato de que para sermos professoras do bem é necessário que estejamos cheias de coisas boas. A mulher virtuosa coloca sua vida diariamente sob o controle de Deus em todas as áreas: sua língua, seus apetites e seus hábitos. Elas não exageram, controlam seu apetite, não têm fome de prazer e não são falantes mal-intencionadas. Não é possível ensinar o que não possuímos, por esta razão o tema do nosso estudo é aprendendo para ensinar. 

Entretanto não acredite que não tem nada para ensinar por não possuir o conhecimento bíblico da irmã A ou ter as habilidades da irmã B, existem muitas mulheres que estão limitando seu potencial de tornarem-se professoras do bem por constantemente compararem-se a outras mulheres. Deus concedeu a cada uma de nós habilidades únicas e cada uma de nós tem importância e valor para o seu Reino e certamente algo para agregar a vida de outras mulheres. Seu maior ensino vem pelo seu exemplo. 

Você é mãe? Então pode juntar-se a outras mães para conversarem sobre maternidade. É habilidosa na cozinha? Pode reunir um grupo de irmãs para trocarem receitas e cardápios. Tem habilidade com desenho? Que tal montar um grupo de estudo bíblico ilustrado em sua casa? 
O melhor dessa instrução contida em Tito é que deve ser feita em pequenos grupos e de forma mais informal promovendo um contato amigável ensinando pela palavra e pelo exemplo. 

Então está pronta para começar? 

Para fazer esta semana:
  • Ore antes de começar seu estudo;
  • Responda o questionário de hoje;
  • Busque colocar em práticas as sugestões do exercício de hoje;
  • Ore agradecendo pelo estudo de hoje;
Para baixar o questionário clique na imagem abaixo:


Fique com Deus e até nosso próximo estudo. Não esqueça de deixar aqui nos comentários como tem ido esse estudo para você 😉

Comentários

Postagens relacionadas