Como arrecadar fundos para o ministério de casais - parte II


Olá queridos líderes do ministério de casais, tudo bem com vocês?

2020 já chegou e tenho certeza que você já começou a fazer sua programação anual para encontro de casais para repassar aos pastores de sua igreja certo? (Se não sabe sobre programação anual clique aqui)

E é exatamente quando sentamos para planejar os eventos do ano que percebemos como o caixa do ministério pode estar escasso ou pior ainda, não existe caixa. Porém não se desespere, nem desanime pois eu vim trazer aquela famosa mão amiga e te dar algumas ideias sobre como arrecadar fundos para o seu ministério de casais. O ano passado fiz uma postagem com a primeira parte para conferir é só clicar aqui, e hoje quero trazer mais algumas para aumentar suas possibilidades.

Agora é só escolher a que mais gostar e começar a planejar!

1. Festival de bolos e tortas

Já pensou em convidar toda igreja para uma deliciosa tarde desfrutando de um festival de bolos e tortas? Esse tipo de evento além de atrair muitos membros da igreja, também pode atrair pessoas da vizinhança gerando não apenas mais, saldo mas também a possibilidade de evangelismo. Perfeito!

Faça ou convide algumas talentosas irmãs de sua igreja para prepararem uma diversidade de bolos que serão vendidos no dia do festival. Você pode fazer este evento de duas formas: vendendo fatias de bolos acompanhados de refrigerante para que as pessoas possam desfrutar no local ou vender os bolos e tortas para cada família. Tudo vai depender de como fica melhor para sua realidade.

2. Caminhada da família

Que tal oferecer as famílias da igreja e também da vizinhança uma oportunidade de realizar uma caminhada em família?
Escolha o trajeto, pode ser em parque de sua cidade e marque o horário - lembre-se de escolher um horário com sol mais baixo.
Entre em contato com algum patrocinador que teria seu negócio divulgado na camisa da caminhada e providencie um certificado de conclusão.

As pessoas participantes fazem sua inscrição e recebem a camisa e ao final do percurso da caminhada um certificado de participação que pode conter seu agradecimento pela colaboração no ministério.

3. Festival de talentos

Promova em Sábado a noite um festival de talentos, que pode envolver toda igreja. Os participantes podem cantar, tocar instrumentos ou apresentarem qualquer de suas aptidões artísticas.

Ao final do festival você pode oferecer medalhas para os 3 primeiros colocados.

Espero que tenha gostado das ideias e que este ano seu ministério de casais floresça ainda mais que no ano anterior. Precisando de alguma dica é só falar comigo que será um prazer se eu puder ajudar. Fique com Deus e até a próxima!

Comentários

Postar um comentário

O que você pensa é importante para nós. Deixe aqui seu comentário.

Postagens relacionadas