Como arrecadar fundos para o ministério de casais


Se existe uma dificuldade para os líderes do ministério de casais essa dificuldade chama-se dinheiro, ou melhor, a falta dele 😄 Mesmo esta não sendo a única dificuldade enfrentada, ela se torna um bom empecilho quando queremos tirar as ideias do papel e torná-las real.

Um bom encontro de casais custa dinheiro e mesmo fazendo o nosso possível para economizar ainda assim fica muito apertado tentar fazer algo sem recursos. aqui no Blog trago várias sugestões para decorar seu encontro de casais gastando o mínimo possível porém mesmo assim um caixa para o ministério é fundamental.

Por isso quero hoje deixar algumas ideias de como levantar fundos para o seu ministério que vão além da tradicional cantina pós culto. Na verdade acho a cantina bem inviável já que ela fica limitada ao número de pessoas presentes na igreja, nem todos vem preparados financeiramente para participar e ainda tem aquele tradicional pedido para pagar depois que deixa tudo ainda mais difícil. Então o que fazer?

Promova um festival de pizza, cachorro-quente ou sorvete


Escolha uma dessas opções e prepare antecipadamente tickets para vender.  Coloque no ticket as informações para quem comprar como o dia e o horário do evento. Outra vantagem é que fazendo a venda antecipada você já pode reverter parte dos ganhos para comprar o que precisar. Lembre-se sempre que também é possível contar com empresas que fornecem itens com desconto quando compramos em quantidade.

Cookies


Uma maneira prática e saborosa de arrecadar fundos é vender saquinhos de cookies. Sabe aqueles biscoitinhos de amido deliciosos, fáceis de fazer e que tem baixo custo de produção? Pois é, eles podem te render uma boa dose de fundos para o seu ministério de casais.

Artigos personalizados

Que tal fazer lindas canetas com o nome do seu ministério de casais e vender para reverter em verba para seu ministério? Lojas de artigos personalizados vendem esses itens por um preço excelente proporcionando uma boa margem de lucro para o ministério.

Produtos de artesanato


Sabe aquela irmã que faz lindas peças em crochê, aquela outra que trabalha com E.V.A ou a outra que faz arte com reciclagem? Pois então é hora de unir os talentos e vender essas peças para fazer o caixa do seu ministério.

Todas estas opções são excelentes pois você poderá alcançar muito mais pessoas que apenas as da sua igreja em um dia de cantina. Você pode vender para os amigos no trabalho, na vizinhança enfim por todo lugar. E claro distribuir entre os participantes do seu ministério para que eles também vendam os artigos em prol do ministério.

Espero ter ajudado com essas dicas e que este ano o seu ministério de casais seja próspero em todos os sentidos. Fique com Deus e até a próxima!

Comentários

Postagens relacionadas