Pular para o conteúdo principal

Como arrecadar fundos para o ministério de casais - parte II


Olá queridos líderes do ministério de casais, tudo bem com vocês?

2020 já chegou e tenho certeza que você já começou a fazer sua programação anual para encontro de casais para repassar aos pastores de sua igreja certo? (Se não sabe sobre programação anual clique aqui)

E é exatamente quando sentamos para planejar os eventos do ano que percebemos como o caixa do ministério pode estar escasso ou pior ainda, não existe caixa. Porém não se desespere, nem desanime pois eu vim trazer aquela famosa mão amiga e te dar algumas ideias sobre como arrecadar fundos para o seu ministério de casais. O ano passado fiz uma postagem com a primeira parte para conferir é só clicar aqui, e hoje quero trazer mais algumas para aumentar suas possibilidades.

Agora é só escolher a que mais gostar e começar a planejar!

1. Festival de bolos e tortas

Já pensou em convidar toda igreja para uma deliciosa tarde desfrutando de um festival de bolos e tortas? Esse tipo de evento além de atrair muitos membros da igreja, também pode atrair pessoas da vizinhança gerando não apenas mais, saldo mas também a possibilidade de evangelismo. Perfeito!

Faça ou convide algumas talentosas irmãs de sua igreja para prepararem uma diversidade de bolos que serão vendidos no dia do festival. Você pode fazer este evento de duas formas: vendendo fatias de bolos acompanhados de refrigerante para que as pessoas possam desfrutar no local ou vender os bolos e tortas para cada família. Tudo vai depender de como fica melhor para sua realidade.

2. Caminhada da família

Que tal oferecer as famílias da igreja e também da vizinhança uma oportunidade de realizar uma caminhada em família?
Escolha o trajeto, pode ser em parque de sua cidade e marque o horário - lembre-se de escolher um horário com sol mais baixo.
Entre em contato com algum patrocinador que teria seu negócio divulgado na camisa da caminhada e providencie um certificado de conclusão.

As pessoas participantes fazem sua inscrição e recebem a camisa e ao final do percurso da caminhada um certificado de participação que pode conter seu agradecimento pela colaboração no ministério.

3. Festival de talentos

Promova em Sábado a noite um festival de talentos, que pode envolver toda igreja. Os participantes podem cantar, tocar instrumentos ou apresentarem qualquer de suas aptidões artísticas.

Ao final do festival você pode oferecer medalhas para os 3 primeiros colocados.

Espero que tenha gostado das ideias e que este ano seu ministério de casais floresça ainda mais que no ano anterior. Precisando de alguma dica é só falar comigo que será um prazer se eu puder ajudar. Fique com Deus e até a próxima!

Comentários

Postar um comentário

O que você pensa é importante para nós. Deixe aqui seu comentário.

Postagens mais visitadas deste blog

Cartões de Oração para imprimir - Mulheres com Propósito

Olá meninas a postagem de hoje é muito especial para mim pois vou dividir com vocês os cartões de oração que fiz para mim inspirados no filme Quarto de Guerra. São 10 cartões com diferentes passagens bíblicas para necessidades que todas nós temos como ansiedade, medo, dinheiro e mais... Você poderá imprimir em papel com uma gramatura mais grossa e transportá-los para qualquer lugar que for ou colocá-los fixos em sua parede no seu cantinho de oração. Quando oramos a Palavra estamos enchendo nosso coração de fé pois " a fé vem pelo ouvir, e o ouvir vem pela palavra de Cristo."  Romanos 10:17   Espero muito que você goste e não esqueça de compartilhar com as amigas e deixar aqui seu comentário. Fica com Deus. Ah e para salvar é só clicar na imagem.

Abas para Bíblia para imprimir

Quem nunca teve dificuldade para encontrar algum livro da Bíblia levante a mão? A verdade é que não apenas a dificuldade para encontrar os livros da Bíblia mas também um certo apego a Bíblias com índice move muitas mulheres. A grande questão é: o que fazer quando você encontra uma Bíblia que gostou muito mas ela não possui versão com índice lateral? Ou se você já tem uma Bíblia em casa mas gostaria muito que ela possuísse índice lateral? Foi pensando nisto que fiz um modelo de aba para Bíblia que você pode imprimir e colar em sua Bíblia deixando assim do jeitinho que você gosta. É só escolher um papel com gramatura 120 tipo papel para cartão de visita, imprimir, cortar e colar. Pode até parecer trabalhoso mas eu garanto que no final vai valer o resultado. Então se te interessou clica na imagem, salve em seu computador, imprima e comece a dar uma cara nova a sua Bíblia (a terceira folha tem abas em branco para você usar em outro lugar como seu caderno de oração por exemplo

A conduta da esposa cristã

Estar casada com um marido que não partilha da mesma fé que nós pode ser um desafio gigantesco. O que vou compartilhar com você hoje foi algo que aprendi por experiência própria no início de minha conversão quando meu esposo ainda não partilhava a mesma fé. Eu era jovem e de um temperamento digamos... difícil. E ver meu esposo continuar nos caminhos que agora eu sabia estar errado e com certas "amizades" que eu percebia ser destrutivas, aliado ao meu ciúme, enfim eu tinha nas mãos a receita para por meu casamento a perder. Além de ser jovem em idade, eu também era recém-nascida espiritualmente e não sabia muito bem como me relacionar com Deus e como conduzir minha vida através de sua Palavra. Então um dia em uma situação que eu estava disposta a causar um grande "alvoroço" eu orei: "Deus fale comigo agora pois se o Senhor não intervir vou agir do meu jeito." E olhei para o console do carro e havia um exemplar da Bíblia distribuida pelos Gideões,