4 passos para começar bem o Ministério de Casais


Olá queridos líderes do ministério de casais, tudo bem com vocês? Como vai a animação e o planejamento para seu ministério este ano? Eu espero que tudo vá bem e que sua disposição para trabalhar com casais este ano esteja a mil por hora. 

Hoje eu quero trazer uma lista com 4 passos para começar bem o ano do seu ministério de casais, são passos simples, mas que postos em prática irão te ajudar e muito no decorrer do ano. Preparados? Papel e caneta na mão e tome nota! 

Passo 01 - Comece com oração 

Nunca esqueça que o seu serviço é prestado para um Reino cujo Rei se importa muito com cada casamento. Você irá enfrentar ao longo do seu ministério as mais diferentes e muitas vezes difíceis situações, que sem o auxílio do Senhor você não teria força nem sabedoria alguma para auxiliar os casais que vierem até você. 
Por isso se tem algo que precisa estar no topo do seu planejamento durante todo o ano é a oração. 

Passo 02 - Crie o calendário  

Não pense que dá para deixar que as coisas fluam de acordo com a maré durante o ano e decidir com 15 dias de antecedência onde será o jantar do dia dos namorados por exemplo. Isso é sentença para um evento infrutífero e abaixo da média. 
Janeiro é o mês ideal para preparar toda, isso mesmo eu disse TODA, programação do seu ministério para o ano de 2020. Veja as datas disponíveis no calendário, agende com pelo menos 1 mês antes o lugar que pretende reservar, veja orçamentos e anuncie também aos casais da igreja com antecedência para que eles possam se preparar também. 

Passo 03 - Organize as finanças 

Este é um dos grandes desafios do ministério de casais. As finanças precisam estar na ponta do lápis para que você possa ter noção de quanto possui em caixa e quanto precisará levantar para cada evento. Isso pode ser feito como sugeri em duas postagens aqui no Blog (para conferir clique aqui para ver a parte I e aqui para ver a parte II) e também cobrando uma inscrição dos casais participantes. Mas lembre-se não dá para cobrar por todos os eventos é sempre bom ter um saldo em caixa para poder ofertar eventos onde os casais não precisaram investir financeiramente. 

Passo 4 - Reúna informações importantes 

Tenha no seu planner (adquira o seu planner para ministério de casais aqui) as datas de aniversário de casamento dos casais de sua igreja, bem como telefone, e-mail e outras informações que julgar necessário. 

Faça também uma pesquisa simples com os casais de sua igreja (para realizar este tipo de pesquisa não precisa pedir aos casais para assinar e sim deixar que façam sabendo que terão o anonimato, isso facilita na sinceridade das respostas) para saber por exemplo o que eles consideram como o maior desafio do casamento, quais as maiores dificuldades e lutas etc. Isto lhe dará material para trabalhar com temas que os casais do seu ministério estão precisando aprender. 

Espero muito que estas dicas tenham ajudado e prepare-se, pois, em breve estaremos lançando um CURSO PARA LÍDERES DO MINISTÉRIO DE CASAIS onde você poderá ficar ainda mais capacitado para servir ao Senhor com excelência. 

Se desejar assine nossa lista de espera que quando estiver próximo ao lançamento te avisaremos antes de ser aberto ao público para que você possa participar. 


Deus abençoe sua vida

Comentários

Postagens relacionadas