terça-feira, 28 de agosto de 2018

3 destruidores do casamento


Se tem um alvo bem nítido do inimigo este alvo é o casamento. Como a primeira instituição criada por Deus e sendo a analogia entre o relacionamento de Cristo e a Igreja, o adversário tenta de todas as formas minar o relacionamento entre marido e esposa desde o primeiro casamento existente. Lembra de Adão e Eva?

Por esta razão é necessário entender que o seu casamento precisa ser blindado e revestido todos os dias para resistir aos ataques contra ele.

Os ataques contra o casamento podem acontecer de diversas formas, mas eles não variam muito de geração em geração. Todas passam pela questão do eu em relação ao outro.
O casamento é desafiador pois une duas pessoas diferentes para que passem a compartilhar uma vida juntos e este é o maior desafio, dessa forma não é muito difícil para o inimigo enviar sutis destruidores que muitas vezes passam desapercebidos pelo casal até que o casamento esteja completamente destruído.

Os três destruidores que vou listar agora estão totalmente ligados ao eu e esta é uma maneira bem característica do trabalho do inimigo para destruir casamentos ao redor do globo. Aprenda a identifica-los em seu casamento e a elimina-los pelo poder do nome de Jesus e assim restaurar e consolidar um casamento cada vez mais forte.

1. Orgulho

Esta é uma especialidade do adversário para minar o casamento. Um coração orgulhoso não abrirá espaço para construção de um casamento saudável. O orgulhoso não valoriza o que o outro sente ou pensa pois acredita que o seu jeito é sempre o melhor. Ele nunca reconhece seus erros e prefere deixar que a mágoa se instale a reconhecer para o cônjuge que errou.

Agora leia este versículo:

"O orgulho vem antes da destruição; o espírito altivo, antes da queda. " Provérbios 16:18

A advertência é bem clara para os que escolhem manter o orgulho em seus corações não haverá chance para o seu casamento. O orgulho é um destruidor poderoso.

2. Excesso de familiaridade

A familiaridade no casamento é inevitável. Com o passar dos anos é possível ficar tão familiarizado com seu cônjuge que saber sua cor preferida, que lado da cama é o melhor e os gestos que faz quando está nervoso(a) são inevitáveis. Esta familiaridade é boa e natural.

O problema ocorre quando há um excesso de familiaridade, deixando de considerar o cônjuge e usando-a como desculpa para fazer coisas desagradáveis. Alguns exemplos de excesso de familiaridade são: não cuidar da própria aparência (e ainda querer que o outro sinta-se atraído(a)), deixar a porta do banheiro aberta enquanto faz suas necessidades fisiológicas (de maneira mais clara o número 1 e pior o nº 2), nunca dizer obrigado seja por uma refeição ou por o outro ter colocado o lixo fora, agir com grosseria.

Essas ações simbolizam desrespeito para com o cônjuge e são capazes de extinguir o lado romântico e excitante do casamento.

Leia: Entendendo a privacidade e a individualidade no casamento

3. Egoísmo

Não há espaço para o egoísmo no casamento e este é um destruidor bastante sutil e permanente em muitos casamentos. Um dos cônjuges acredita que o mundo gira em torno dele.
O egoísta normalmente recebe o cônjuge com um diálogo que gira em torno do: Meu cansaço, minha lista de tarefas, minhas preocupações.... Tudo isso sendo lançado em direção ao outro causando um impacto de distanciamento.

Leia: "cada um considere os outros superiores a si mesmo. Não atente cada um para o que é propriamente seu, mas cada qual também para o que é dos outros." Filipenses 2:3,4

Este é um dos meus versículos favoritos em relação ao casamento. Para que o relacionamento floresça é necessário que cada cônjuge pense no outro e respeite-o e honre-o neste caminho.

Estes infelizmente são apenas três dos destruidores que podem sorrateiramente se infiltrar em seu relacionamento para destruí-lo. O inimigo sempre irá lutar contra o seu casamento e alimentará esses e outros destruidores para conseguir seu intento: a destruição do seu casamento.
Cabe a você (se achou estranho essa afirmativa leia aqui) manter-se alerta a estes e outros possíveis destruidores e ao identificá-los tomar imediata posição de eliminá-los do seu casamento.

Para aconselhamento e pedidos de oração envie um e-mail para ministerioenlace@hotmail.com ou utilize o formulário fale conosco no topo do Blog.

Deus abençoe sua vida.

Você pode gostar de ler É hora de parar! Elimine o sarcasmo do seu casamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você pensa é importante para nós. Deixe aqui seu comentário.

Postagens relacionadas