Retiro para casais com os filhos - Sugestões e ideias


Muitas igrejas aproveitam o feriado deste mês para fazer um retiro, é uma excelente oportunidade para os casais ficarem um tempo maior envolvidos com a Palavra e também desfrutando de momentos agradáveis e de descontração.

Hoje divido com vocês, queridos líderes de casais, algumas sugestões de decoração e também dicas para que você possa estar utilizando no próximo retiro em sua igreja.

Uma boa opção para retiro é um lugar com área externa com boa infra-estrutura, não necessariamente precisa ter piscina mas que tenha um gramado bem cuidado e acomodações que permitam que os casais, nesse caso as famílias, tenham uma experiência agradável.

Busque aproveitar ao máximo a área externa do lugar, sendo assim porque não promover o almoço, lanche da tarde ou jantar em uma mesa ao ar livre? Escolha o lugar e tente fazer a organização de uma forma um pouco mais informal como por exemplo colocar uma grande mesa onde os casais sentarão sobre almofadas, você pode criar duas opções porque podem existir casais que por problemas de saúde não possam ficar sentados muito tempo no chão. Veja as fotos abaixo e inspire-se!





Para que os casais possam ter momentos para serem ministrados a sós é necessário ter uma equipe preparada para cuidar das crianças enquanto os pais estarão em ministrações. Fazer brincadeiras ao ar livre com elas pode ser bem divertido.



Crie momentos onde os pais possam brincar também, diferente dos encontros de casais formais que acontecem a noite, os retiros possibilitam uma infinidade de brincadeiras muito mais descontraídas. Então use a criatividade e deixe que os casais divirtam-se também (pode ser oferecido um momento onde as famílias brincam juntas, pais e filhos)



Na hora de servir as refeições busque alternativas práticas mas que não deixam de ter o seu charme como por exemplo dispor os talheres em vidros decorados e identificados e colocar água e bebidas para gelar em baldes grandes ou até mesmo carrinho de mão.





Aproveite para servir as saladas em potes de vidro que além de ficar um charme protege o alimento de insetos. 


Sirva também as frutas de forma criativa e deixe que os casais aproveitem (veja aqui maneiras criativas para servir frutas em seu encontro de casais)


Outra coisa que dá um charme especial é decorar a área livre com garrafas penduradas como vasos de flores fica um charme e super fácil de fazer



Já pensou que charme fazer uma decoração especial para desfrutar do espaço ao ar livre também a noite? Utilizar luminárias de led, vidros de conserva como lamparinas, decorar uma escada com velas e flores, tudo fica lindo




E claro que para finalizar não podemos esquecer das lembrancinhas, que neste caso pode ser almofadas ou canecas personalizadas que combinam super bem com a proposta do retiro.



Espero que as sugestões tenham sido úteis a você e claro não esqueça de deixar aqui nos comentários mais ideias e sugestões para um retiro de casais com a família.

Veja também

Fotos não autorais retiradas do Pinterest, foto com título do Pixabay



Comentários

Postagens relacionadas