Brincadeiras para retiro de casais


O final do ano chegou e muitas igrejas fazem retiro para encerrar as atividades com o ministério de casais. Pensando nisso venho deixar aqui algumas sugestões de brincadeiras que certamente vão animar seu evento.

Nome da música

Material Necessário:

Um CD ou lista de reprodução de música e uma lista com o  nome do cantor(a) e título de cada música . Escolha canções românticas para ficar no tema do encontro.

Como brincar:

Toque um pequeno trecho da sua primeira canção. Enquanto a música toca, os casais vão tentar serem os primeiros a gritar o nome do cantor(a) ou da música.  O primeiro casal que acertar a música ou o cantor(a) vai ganhar pontos (se souber o nome do cantor e da música ganha pontuação em dobro). Um casal poderá acertar o nome do cantor e outro o nome da música basta apenas grita-lo primeiro.

Doo? 


Material Necessário:

Cartões em 1/4 folhas de papel com os nomes das músicas que a maioria dos casais conhece.
Cronômetro

Como brincar:

Divida os casais em equipes.
Escolha uma pessoa da primeira equipe para ser o primeiro cantor.
O "cantor" da equipe vai olhar para a primeira música no cartão e tentar fazer sua equipe acertar a música cantando-a usando apenas a palavra "Doo". As equipes podem dar  palpites  para tentar acertar a música. Quem acerta a música torna-se o novo "cantor". A mesma equipe continua jogando tentando acertar quantas músicas conseguirem no tempo que você predeterminou (cinco minutos por exemplo).

Uma vez que os cinco minutos acabarem, passam a oportunidade para uma outra equipe que também terá o mesmo tempo para acertar.

Vence a equipe com maior quantidade de acertos.

Sopro no copo 



Material necessário:

14 copos descartáveis
Mesa
Balão (bexiga) para cada participante

Como brincar:

Coloque os copos em fileira - um ao lado do outro na mesa. Um casal por vez (marido ou esposa ou esposas contra maridos você escolhe) deverá encher o balão e tentar derrubar os copos da mesa usando o ar do balão.
O balão só pode ser cheio uma vez então o participante deverá decidir a quantidade de ar que deverá encher seu balão para derrubar a maior quantidade de copos.

Vence o casal que conseguir derrubar a maior quantidade de copos.

Biscoitos na testa




Material necessário

1 biscoito para cada casal participante

Como brincar:

Cada participante receberá um biscoito que deve ser colocado na testa. Ao sinal de começar eles devem mover o biscoito da testa até chegar na boca, sem usar as mãos ou deixar o biscoito cair.

Quem conseguir é o vencedor.

Moeda na meia




Uma meia calça para cada participante
Duas moedas para cada casal participante

Como brincar:

Cada casal (marido ou esposa ou esposas contra maridos você escolhe) deve tentar pegar a moeda que está no fundo das pernas da meia apenas usando uma mão sem tocar em qualquer outra coisa - inclusive uma mão não pode ajudar a outra.

Vence quem pegar a moeda primeiro

Espero que tenha gostado e desejo muita diversão em seu retiro.

Veja também


                 
Imagens 1,2,3,4


Comentários

Postagens relacionadas