A vida passa em um click


Já percebeu que vivemos em um tempo em que tudo vira foto e vai parar nas redes sociais? São fotos de tudo, definitivamente tudo. Hoje vemos o que a pessoa comeu, a roupa que saiu (o look, na linguagem das redes sociais) e continua....

Como falei no artigo da semana passada, não sou contra a tecnologia e seu uso, o que tem tomado conta dos meus pensamentos é como isso tem afetado nossa vida real e mais precisamente nosso casamento já que é sobre isso que conversamos por aqui.

Eu já falei para você que curto bastante comerciais e que muitas vezes eles são motivos de postagens aqui no Blog, pois é, hoje não vai ser diferente. Pensando sobre esse uso "maluco" que se tem feito da tecnologia e como isso na maioria das vezes afeta o nosso mundo real um comercial da Vivo me fez refletir ainda mais.

Uma das frases que aparecem no comercial é: E aí, já postou hoje? 

Somos incentivados a isso, afinal para que temos redes sociais não é?

Comecei a pensar... Lembra quando nossa fotos precisavam ser reveladas e eram colocadas em um álbum de família? Não faz tanto tempo assim. A nossa expectativa quando levávamos um filme fotográfico para ser revelado e após uma hora (isso já era o auge do avanço, poder buscar suas fotos em uma hora - risos) chegávamos para conferir quais haviam ficado boas, quais haviam queimado e quais deveriam ter queimado.

Sim isso é nostalgia. Bom, talvez....

O que gostaria de fazer você refletir é que a maioria das fotos que publicamos não os nosso momentos reais, sabe por quê? Porque podemos simplesmente apagar a foto do momento real que não ficou tão boa e tirar uma outra com um "ângulo" melhor uma iluminação mais adequada e por aí vai. Ou seja, não é mais real.

Sem falar que não saímos por aí postando nossos dias ruins. Publicamos um "conto de fadas", "vidas perfeitas". É claro que ninguém é obrigado apostar situações desagradáveis e ninguém na verdade quer ver (eu espero que não). A questão é que muitas vezes aparentamos o que não somos, o que não temos e o que não estamos sentindo. E quando voltamos os olhos para a vida como ela é parece não ser tão boa assim.

E isso não é verdade. O que faz a vida ser boa é ser vivida.

A outra frase do comercial que me chamou atenção, e que também merece a sua é: O importante é viver as coisas que merecem ser postadas.

É isto! Este é o grande segredo!

Precisamos viver o momento do jantar romântico, antes de postar a foto. Precisamos apreciar o beijo e depois pensar se vale o click. Precisamos dizer eu te amo pessoalmente, antes de publicar uma declaração nas redes sociais.

A vida é para ser vivida não apenas para ser postada. Viva intensamente primeiro.

Como disse Moisés no Salmo 90: "...acabam-se os nossos anos como um conto ligeiro." ou seja a vida passa num click ( não vou dizer que passa na velocidade 4G porque essa velocidade não é tão boa - risos)

Comece a viver mais o seu casamento e a postar depois, se for possível, e se não for não lamente. afinal você já fez o melhor: viveu intensamente o momento e isso é o que importa.

Comentários

  1. Hoje em dia as pessoas só curtem coisas nas redes sociais se for realmente "fotos" ou momentos, uma vez experimentei postar um texto enorme e ver quantas curtidas ou comentários surgiria nesse poste, eu vi que nao fez muito sucesso. Não digo só pelas pessoas digo tbm por mim, as pessoas comentam e curtem fotos, quando se refere em textos ainda mais se forem grandes, não leiam e deixa passar!😀

    ResponderExcluir

Postar um comentário

O que você pensa é importante para nós. Deixe aqui seu comentário.

Postagens relacionadas