Pular para o conteúdo principal

A vida passa em um click


Já percebeu que vivemos em um tempo em que tudo vira foto e vai parar nas redes sociais? São fotos de tudo, definitivamente tudo. Hoje vemos o que a pessoa comeu, a roupa que saiu (o look, na linguagem das redes sociais) e continua....

Como falei no artigo da semana passada, não sou contra a tecnologia e seu uso, o que tem tomado conta dos meus pensamentos é como isso tem afetado nossa vida real e mais precisamente nosso casamento já que é sobre isso que conversamos por aqui.

Eu já falei para você que curto bastante comerciais e que muitas vezes eles são motivos de postagens aqui no Blog, pois é, hoje não vai ser diferente. Pensando sobre esse uso "maluco" que se tem feito da tecnologia e como isso na maioria das vezes afeta o nosso mundo real um comercial da Vivo me fez refletir ainda mais.

Uma das frases que aparecem no comercial é: E aí, já postou hoje? 

Somos incentivados a isso, afinal para que temos redes sociais não é?

Comecei a pensar... Lembra quando nossa fotos precisavam ser reveladas e eram colocadas em um álbum de família? Não faz tanto tempo assim. A nossa expectativa quando levávamos um filme fotográfico para ser revelado e após uma hora (isso já era o auge do avanço, poder buscar suas fotos em uma hora - risos) chegávamos para conferir quais haviam ficado boas, quais haviam queimado e quais deveriam ter queimado.

Sim isso é nostalgia. Bom, talvez....

O que gostaria de fazer você refletir é que a maioria das fotos que publicamos não os nosso momentos reais, sabe por quê? Porque podemos simplesmente apagar a foto do momento real que não ficou tão boa e tirar uma outra com um "ângulo" melhor uma iluminação mais adequada e por aí vai. Ou seja, não é mais real.

Sem falar que não saímos por aí postando nossos dias ruins. Publicamos um "conto de fadas", "vidas perfeitas". É claro que ninguém é obrigado apostar situações desagradáveis e ninguém na verdade quer ver (eu espero que não). A questão é que muitas vezes aparentamos o que não somos, o que não temos e o que não estamos sentindo. E quando voltamos os olhos para a vida como ela é parece não ser tão boa assim.

E isso não é verdade. O que faz a vida ser boa é ser vivida.

A outra frase do comercial que me chamou atenção, e que também merece a sua é: O importante é viver as coisas que merecem ser postadas.

É isto! Este é o grande segredo!

Precisamos viver o momento do jantar romântico, antes de postar a foto. Precisamos apreciar o beijo e depois pensar se vale o click. Precisamos dizer eu te amo pessoalmente, antes de publicar uma declaração nas redes sociais.

A vida é para ser vivida não apenas para ser postada. Viva intensamente primeiro.

Como disse Moisés no Salmo 90: "...acabam-se os nossos anos como um conto ligeiro." ou seja a vida passa num click ( não vou dizer que passa na velocidade 4G porque essa velocidade não é tão boa - risos)

Comece a viver mais o seu casamento e a postar depois, se for possível, e se não for não lamente. afinal você já fez o melhor: viveu intensamente o momento e isso é o que importa.

Comentários

  1. Hoje em dia as pessoas só curtem coisas nas redes sociais se for realmente "fotos" ou momentos, uma vez experimentei postar um texto enorme e ver quantas curtidas ou comentários surgiria nesse poste, eu vi que nao fez muito sucesso. Não digo só pelas pessoas digo tbm por mim, as pessoas comentam e curtem fotos, quando se refere em textos ainda mais se forem grandes, não leiam e deixa passar!😀

    ResponderExcluir

Postar um comentário

O que você pensa é importante para nós. Deixe aqui seu comentário.

Postagens mais visitadas deste blog

Cartões de Oração para imprimir - Mulheres com Propósito

Olá meninas a postagem de hoje é muito especial para mim pois vou dividir com vocês os cartões de oração que fiz para mim inspirados no filme Quarto de Guerra. São 10 cartões com diferentes passagens bíblicas para necessidades que todas nós temos como ansiedade, medo, dinheiro e mais... Você poderá imprimir em papel com uma gramatura mais grossa e transportá-los para qualquer lugar que for ou colocá-los fixos em sua parede no seu cantinho de oração. Quando oramos a Palavra estamos enchendo nosso coração de fé pois " a fé vem pelo ouvir, e o ouvir vem pela palavra de Cristo."  Romanos 10:17   Espero muito que você goste e não esqueça de compartilhar com as amigas e deixar aqui seu comentário. Fica com Deus. Ah e para salvar é só clicar na imagem.

Abas para Bíblia para imprimir

Quem nunca teve dificuldade para encontrar algum livro da Bíblia levante a mão? A verdade é que não apenas a dificuldade para encontrar os livros da Bíblia mas também um certo apego a Bíblias com índice move muitas mulheres. A grande questão é: o que fazer quando você encontra uma Bíblia que gostou muito mas ela não possui versão com índice lateral? Ou se você já tem uma Bíblia em casa mas gostaria muito que ela possuísse índice lateral? Foi pensando nisto que fiz um modelo de aba para Bíblia que você pode imprimir e colar em sua Bíblia deixando assim do jeitinho que você gosta. É só escolher um papel com gramatura 120 tipo papel para cartão de visita, imprimir, cortar e colar. Pode até parecer trabalhoso mas eu garanto que no final vai valer o resultado. Então se te interessou clica na imagem, salve em seu computador, imprima e comece a dar uma cara nova a sua Bíblia (a terceira folha tem abas em branco para você usar em outro lugar como seu caderno de oração por exemplo

A conduta da esposa cristã

Estar casada com um marido que não partilha da mesma fé que nós pode ser um desafio gigantesco. O que vou compartilhar com você hoje foi algo que aprendi por experiência própria no início de minha conversão quando meu esposo ainda não partilhava a mesma fé. Eu era jovem e de um temperamento digamos... difícil. E ver meu esposo continuar nos caminhos que agora eu sabia estar errado e com certas "amizades" que eu percebia ser destrutivas, aliado ao meu ciúme, enfim eu tinha nas mãos a receita para por meu casamento a perder. Além de ser jovem em idade, eu também era recém-nascida espiritualmente e não sabia muito bem como me relacionar com Deus e como conduzir minha vida através de sua Palavra. Então um dia em uma situação que eu estava disposta a causar um grande "alvoroço" eu orei: "Deus fale comigo agora pois se o Senhor não intervir vou agir do meu jeito." E olhei para o console do carro e havia um exemplar da Bíblia distribuida pelos Gideões,