Recarregue seu casamento

recarregue seu casamento

Já passou pela situação de precisar usar seu celular e ele está quase sem bateria? A primeira coisa que fazemos é procurar o carregador e conectá-lo a tomada. Não dá para deixar o celular sem bateria ou com bateria baixa, afinal usamos ele para praticamente tudo, hoje em dia ele deixou de ser apenas um aparelho para fazer ligações, na verdade eu acho que esta é a função menos utilizada.

Mas, e sobre seu casamento, ele não é mais importante que o seu celular? Claro que sim!

Então, por que na maioria das vezes os casais não percebem que precisam recarregar o casamento?

Sempre digo e repito isso por aqui: casamento é desafiador. E para que ele floresça diariamente é preciso uma dose de trabalho de cada um dos cônjuges, marido e esposa. Não existe casamento bem-sucedido sem trabalho, sem intencionalidade, sem investimento de tempo e energia.

Por isso quero deixar 5 dicas para começar ainda hoje a recarregar seu casamento ou até quem sabe dar uma carga extra. Vamos lá!

1. Tenha noites de namoro.

A famosa date night é uma excelente fonte de energia para o casamento independente do tempo de casado que você tenha. Todo casal PRECISA ter um tempo para apreciar um ao outro e namorar. Lembra quando namoravam? Sempre davam um jeito de tomar um sorvete, dar uma volta na praça (essa é para quem tem mais de 30 😅) não importava a programação, tudo que vocês queriam era ficar juntos. isso continua valendo agora que são casados e talvez com uma intensidade ainda maior. a dinâmica da vida pressiona você para trabalho, casa, pagar boletos etc. Então uma excelente forma de recarregar o casamento é separar pelo menos 1 noite por semana para namorar.

2. Surpreenda.

A rotina é inevitável com os anos de casamento e a rotina não é de todo ruim o problema é nunca fazermos nada diferente para dar aquela renovada, aquele sopro de brisa fresca no casamento. Então que tal surpreender de vez em quando? Compre flores sem motivo aparente, compre chocolates, prepare um café na cama, saia para dançar, enfim surpreenda!

3. Flerte ao longo do dia.

Eu simplesmente não entendo por que os casais casados não flertam mais. Muitos acreditam que flerte é só para namorados, que erro. No casamento o flerte é uma forte fonte de recarga do casamento e podem manter a chama acesa. Envie mensagens de texto dizendo que está pensando nele/nela, aprendam a tocar um no outro no decorrer do dia, um leve aperto no ombro, um passar as mãos no cabelo. Lembre-se de como é bom essa sensação de flerte e invista no seu casamento.

4. Sorria.

Casal que sorri junto é muito mais feliz, aprendam a rir com o outro e jamais do outro. Assistam comédias românticas, deem risada das pequenas coisas do dia a dia. Enfim coloque o sorrir no casamento de vocês.

5. Ore.

Lembra que eu disse no começo da matéria que quando celular está com carga baixa corremos para pegar o carregador e conectamos ele a tomada? Pois é a oração é o carregador que liga vocês a fonte de energia: Jesus. Se os casais entendessem o poder que há na oração juntos nenhum casal deixaria de fazer isto todos os dias. quando o casal ora junto, eles estão em completa transparência diante de Deus e um do outro.

Agora é com vocês, peguem cada uma dessas dicas e comecem a manter o casamento de vocês sempre com níveis elevados de energia.

Espero que você seja ricamente abençoada com esta matéria e abençoe nosso ministério compartilhando o link do nosso Blog (quando você apenas copia o texto e reposta em suas redes sociais nosso trabalho é prejudicado pois isso não gera visualizações em nosso Blog 😔) então compartilhe o link e nos incentive a continuar postando estudos e outros materiais gratuitos por aqui. Deus abençoe sua vida!

Comentários

Postagens relacionadas