A espada do espírito - Armadura de Deus - semana 08

a espada do espírito

Olá amadas, chegamos ao nosso penúltimo estudo sobre a armadura de Deus. Tenho certeza que nenhuma de nós está da maneira que começou o estudo, todas estamos sendo forjadas e preparadas em entendimento para tomarmos posse da nossa armadura de forma consciente.

Se você está chegando agora por aqui em nosso estudo eu te convido a clicar aqui para baixar o seu diário de estudo bíblico gratuito e também conferir as lições anteriores.

Se você já está comigo desde o começo da jornada deixa nos comentário a frase: "Estamos juntas!" que eu quero muito saber quem está comigo. 

Agora vou compartilhar com você minhas descobertas, lembrando que você só deve ler o que eu descobri depois de fazer suas próprias descobertas, combinado?

Minhas descobertas

Até agora toda nossa armadura foi composta por itens de defesa, mesmo o escudo podendo auxiliar no avanço do guerreiro, ainda assim ele é parte da defensiva. Hoje porém vamos aprender mais sobre nossa arma de ataque, já estamos com nossa armadura colocada, mas precisamos desta peça fundamental para sairmos e avançarmos.

A espada no exército romano

"O gládio romano possuía uma lâmina reta de dois gumes, bastante larga e quase da mesma largura de ponta a ponta. De início era feita de bronze, mas depois de ferro." (fonte Wikipédia)

Por que comparar a Palavra de Deus a uma espada?

Leia com atenção Hebreus 4.12 "Pois a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais afiada que qualquer espada de dois gumes; ela penetra ao ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e julga os pensamentos e intenções do coração."
  
A Palavra de Deus é nossa arama ofensiva contra os ataques do inimigo, lembra como Jesus se defendeu contra o ataque do inimigo na hora da tentação? Jesus o desarmou usando sua espada com habilidade.

Mas a espada do espírito também é uma arma defensiva, ela é capaz de revelar áreas de nossas vidas que temos falhado, para que possamos corrigir nossa rota.

Então que lições devo aplicar para tomar posse da espada do espírito?

  • Gaste tempo com a Palavra;
  • Ore a Palavra;
  • Estude a palavra;
  • Aprenda a manejar bem a Palavra: 
E o mais importante: aprenda a viver de acordo com a Palavra.

Para finalizar nosso estudo de hoje uma ilustração para colorir e fixar no seu diário (arquivo tamanho A5 - sugestão de impressão livreto)

Não esqueça de deixar seu comentário, ele é sempre muito importante para mim. Deus abençoe!

Comentários

  1. Parabéns pelo estudo, gostei muito e aprendi bastante . Obrigada por se dedicar a ensinar , que Deus continue te abençoando e dando sabedoria . Bjs

    ResponderExcluir
  2. Muito bom o estudo. Deus continue abençoando

    ResponderExcluir
  3. MUITO OBRIGADA PELO ESTUDO. ME AJUDOU MUITO NA MINISTRAÇÃO PARA OS PEQUENOS.QUE DEUS CONTINUE TE CAPACITANDO MAIS E MAIS.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

O que você pensa é importante para nós. Deixe aqui seu comentário.

Postagens relacionadas