O escudo da fé - Semana 06 - Armadura de Deus

armadura de Deus

Chegamos a semana 6 do nosso estudo sobre a armadura de Deus e como tem sido gratificante mergulhar de maneira mais profunda e intencional nas verdades contidas nestes versos.

Se você está chegando agora em nosso estudo, clique aqui para baixar seu diário de estudo bíblico gratuito e ver as semanas anteriores. É importante que você faça o estudo na sequência então eu te convido a se juntar nesta jornada começando pela semana 01 .

Agora vamos conferir as minhas descobertas?

O escudo

"O escudo romano era de forma oval convexa, no centro, na parte externa, havia uma bossa que protegia de projéteis e pedras arremessadas a distância." Fonte Wikipédia

O tamanho de um escudo podia chegar a cobrir praticamente todo o corpo do soldado e sua forma convexa evitava que a força dos golpes fossem transferidas totalmente para o braço do soldado.

O formato do escudo romano também permitia que eles se juntassem em fileiras formando uma barreira difícil de ser rompida, muitas vezes os escudos eram elevados permitindo que os soldados avançassem sem sofrer danos de armas lançadas por sima de suas cabeças. Outro fator importante é que o escudo não era usado apenas como arma de defesa, mas em algumas situações o soldado poderia empurrar seu oponente com o escudo fazendo com ele ficasse tonto e sem equilíbrio.

Por que a fé como um escudo?

A fé na vida do cristão proporciona proteção espiritual , mesmo em meio as batalhas físicas. O escudo da fé permite apagar os dardos inflamados do maligno antes que eles lhe atinjam. A fé não é uma crença cega, mas uma verdade irrefutável e com base sólida (ver hebreus 11.1).

Quando começamos a duvidar, achar que Deus não se importa ou que as coisas estão fora de controle quando baixamos o escudo da fé e os dardos do maligno começam a tingir nossa mente e coração.

Como usar este escudo?

Diferente das outras partes da armadura vistas até aqui, o escudo da fé é algo que você precisa se apropriar, tomar, usar. Então:

  • Cresça na sua fé (Rm 10.17)
  • Assim como os soldados em fileiras, esteja ligada ao corpo de Cristo - a igreja - fortalecendo e edificando a si mesma e aos outros.
  • Não baixe a guarda. Leia, estude e medite na Palavra.
Agora para concluir nosso estudo uma ilustração com o verso de hoje para colorir e anexar em seu diário
Não esquece de me contar nos comentários como está sendo pra você fazer este estudo, vou ficar aguardando. Deus abençoe sua vida!




Comentários

Postar um comentário

O que você pensa é importante para nós. Deixe aqui seu comentário.

Postagens relacionadas