Calçando os pés no Evangelho da paz - Semana 05 - Armadura de Deus

armadura de Deus

Olá amadas, como vocês estão? Espero que tudo vá bem com você e sua casa. Chegamos a nossa quinta semana de estudo sobre a armadura de Deus e quanto já temos aprendido até aqui 💖 

Caso você esteja chegando agora em nosso estudo eu te recomendo ir para o início dele, baixar o diário de estudo bíblico e acompanhar os estudos 01 a 04 para isso é só clicar aqui.

Esta semana aprendemos sobre a importância de calçarmos os nossos pés com a preparação do Evangelho da paz, creio que Deus ministrou coisas lindas ao seu coração e você entendeu muito mais sobre esta parte tão importante da armadura.

Agora vou compartilhar com você minhas descobertas, mas lembre-se se ainda não concluiu seu estudo, pare de ler aqui e faça suas anotações, só depois volte para ler o que eu descobri. Prontas?

Minhas descobertas

Não costumamos pensar no calçado como parte importante da armadura de um soldado, mas pense comigo: já tentou andar descalça na areia da praia no sol do meio dia? Já tentou correr descalça em um terreno cheio de cascalho?

Os sapatos são extremamente importantes, eles protegem os pés de se machucar e nos permite focar toda nossa atenção na caminhada. Se um soldado for ao campo de batalha descalço ele será facilmente derrotado.

Por que Evangelho da Paz?

A palavra grega para evangelho é euaggelion que traduzido significa boas novas, sendo assim o Evangelho da paz que estamos sendo chamadas a calçar é o anúncio das boas novas do Reino que recebemos através de Jesus, o príncipe da Paz.

Os calçados

Na época do apóstolo Paulo os sapatos dos soldados eram chamados de caligae, eram feitos de três camadas de couro, puxadas para cima e amarradas ao redor do tornozelo. Alguns soldados costumavam colocar pontas em seus calçados para ferir algum soldado calçado inadequadamente ou pregos em nas solas para ter mais firmeza ao pisar no terreno.

Aprendemos aqui que o estar calçada com o Evangelho da Paz é estar pronta para anunciá-lo espalhando as boas novas do Reino (Rm 10.14-15) Estes sapatos nos darão uma base sólida deixando nossos pés firmes e preparados para o caminho. mesmo quando surgirem a nossa frente terrenos de tribulações e dificuldades, continuaremos avançando, pois estamos bem calçadas e alicerçadas no príncipe da Paz.

Algumas traduções trazem este verso da seguinte maneira: "calçados os pés na preparação do evangelho da paz" (ARC - grifo meu)

Este termo preparação está definido no dicionário Vine da seguinte maneira no contexto: "O próprio Evangelho deve ser a base firme do crente, sendo sua caminhada digna e, portanto, um testemunho a respeito dela."

Então amada que busquemos manter nossos pés bem calçados neste Evangelho e avancemos em nossa missão.

Comentários

Postar um comentário

O que você pensa é importante para nós. Deixe aqui seu comentário.

Postagens relacionadas