Armadura de Deus - Semana 01


armadura de Deus

Olá amadas, bem-vindas a primeira semana do nosso estudo sobre a armadura de Deus. Se você está chegando agora clique aqui para baixar seu diário e estudar junto comigo.

Toda Quinta eu trarei para você um resumo das minhas descobertas, sendo assim eu te aconselho a estudar antes e vir aqui depois conferir o que eu descobri para complementar com suas próprias anotações. O propósito deste estudo é que você cresça em sua comunhão com o Senhor e em Sua Palavra. Você pode fazer o estudo sozinha ou junto com outras irmãs de sua igreja (lembrando a questão do distanciamento social).

Agora vamos começar!

Minhas descobertas

Existe uma batalha diária sendo travada no reino espiritual e esta batalha é pela sua vida. Não podemos ignorara este fato pois seria como estar em um campo de batalha de olhos vendados. O inimigo é o maior interessado em que você não desperte para este fato e ele fará de tudo para alimentar sua carne afastando-a dos planos de Deus para sua vida.

Precisamos nos posicionarmos como guerreiras e fazermos uso dos recursos espirituais que Jesus nos concede no poder do Espírito para obtermos vitória.

Verso 10 - Esta batalha não é ganha sem força, mas precisamos compreender de onde vem a força necessária para vencermos esta batalha. Nossa força vem do Senhor e lutamos na força do Seu poder. Tome posse da sua posição em Cristo e saiba que Jesus está com você e lhe dará triunfo.

Verso 11 - Paulo faz uma ilustração com o uso de uma armadura provavelmente por conta das armaduras usadas pelo império romano na época, certamente paulo observava que nenhum soldado iria a guerra sem antes estar devidamente vestido com sua armadura.

O apóstolo faz um alerta interessante: "para ficar firmes contra as astutas ciladas do diabo." O nosso adversário está dia após dia armando ciladas (Lugar encoberto onde se fica de tocaia para capturar a caça) contra a minha e a sua vida precisamos estar alertas para não cair em nenhuma armadilha.

Verso 12 - precisamos saber contra quem estamos lutando. Nossa luta não é contra carne e sangue, ou seja, não é contra seu chefe, seu marido, seus vizinhos ou qualquer outra pessoa que seja (embora saibamos que muitas pessoas dão lugar ao inimigo para agir contra nós) - os próprios cristãos da época eram assolados por diferentes tipos de pessoas desde o poder romano até mesmo religiosos da lei.

Nossa batalha é no campo espiritual e o inimigo vai usar seus recursos para fazer você falhar, como disse as notas de comentário de Barnes:
"o inimigo vai usar seus erros, superstição, falsas doutrinas, nossas próprias propensões pecaminosas, orgulho, ambição, vingança, maus costumes, opiniões, prazeres do mundo."

Então concluímos nossa semana sabendo que só venceremos esta batalha usando as armas certas. As armas carnais não tem nenhum valor.

Agora para anexar ao seu estudo um versículo para colorir


Não esqueça de deixar nos comentários como foi esta primeira semana pra ti e um pouco das tuas descobertas. Deus abençoe sua vida e nos encontramos na próxima Quinta


Comentários

  1. Maravilha!
    Bençãos do SENHOR
    Esse estudo.
    Louvado seja o SENHOR.
    Obrigada por ser BENÇÃO em minha vida.

    ResponderExcluir
  2. Oi. Vou começar essa semana. Mas sempre tive o interesse de fazer um estudo mais aprofundado sobre a armadura que Paulo diz para usarmos contra os ataques do inimigo. Obrigada por vc fazê-lo. Hoje é dia 24 de julho. Estou 2 estudo atrasada. Mas vamos lá. Deus te abençoe e o estudoseja bênção na vida de todas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cárin, seja bem-vinda ao nosso estudo. Você vai ter tempo para caminhar conosco, já que esta semana nosso estudo não será postado por conta do lançamento do devocional de Agosto. Então eu te espero próxima Quinta!

      Excluir

Postar um comentário

O que você pensa é importante para nós. Deixe aqui seu comentário.

Postagens relacionadas