Meu cônjuge é teimoso o que devo fazer?


(Vou usar o termo marido na postagem por 90% do meu público ser feminino, mas se você é homem e está casado com uma esposa teimosa esta postagem também é para você).

Você já pensou em como seu marido pode ser teimoso? Como muitas vezes esta teimosia lhe aborrece?

Hoje eu quero conversar um pouco com você sobre como lidar com um cônjuge (marido ou esposa) teimoso.

A primeira coisa que precisamos saber é o que é teimosia? É uma teima repetitiva, qualidade do teimoso (que insiste, que não desiste facilmente, insistente). Diante dessa definição sabemos de imediato como é difícil conviver com alguém assim e como desafiador isto pode ser. Filhos são teimosos em pelo menos alguma etapa da vida, mas a maioria das mulheres não acha tão desafiador lidar com a teimosia dos filhos, já quando o teimoso em questão é o marido, ah as coisas ficam um pouco mais difíceis.

Então aqui vão 4 dicas para que você consiga a partir de hoje a lidar com seu marido teimoso.

1. Saiba escolher suas batalhas.

Evite entrar em uma discussão com seu marido por coisas sem importância. Será que vale começar uma briga por conta da tolha molhada na cama ou por ele ter colocado o papel higiênico do lado errado? Não. (Tem uma postagem falando sobre isso, para ler clique aqui)
Por isso ao invés de começar uma briga escolha suas batalhas, o que for irrelevante deixe passar, o que for de maior importância, procure uma boa ocasião para conversarem e ouça o que o outro tem a dizer.

2. Não valorize a teimosia.

Tenho certeza que você já fez isso com seus filhos, eles começam a ser teimosos com relação a algum assunto e você simplesmente deixa o assunto morrer. Não leva a batalha a frente, não dá atenção a teimosia. Muito bem, esta regra também é válida quando quem estiver sendo teimoso for seu marido.

Não diga a ele: deixe de ser teimoso! Não é assim!
Pois quanto mais atenção damos a comportamentos de teimosia, mas ela tende a se fortalecer.

3. Orem juntos.

A teimosia não é uma qualidade que agrada a Deus, por isso ao invés de confrontar a teimosia do seu cônjuge comece a orar por ele e depois convide-o a orarem juntos sobre isto. Tenham uma conversa franca e diga o quanto o comportamento dele pode ser prejudicial ao casamento de vocês.
Acredite em mim, muitas pessoas agem com teimosia porque nunca foram ensinadas a agir diferente, a lidar com seus sentimentos ou alertadas sobre como seu comportamento é prejudicial.

Espero que a postagem de hoje tenha ajudado você. Deus abençoe sua vida e seu casamento.

Comentários

  1. Eh verdade meu esposo é teimoso e às vezes eu estou errada pra ele.Tem hora que não o entendo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que o melhor caminho é não tentar entender e sim orar 💖 Deus abençoe 🌷

      Excluir
  2. O problema de orar com o teimoso é que ele será sempre contra a sua oração

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No começo vai ser difícil mesmo, mas Deus pode mudar tudo 💖 Deus abençoe 🌷

      Excluir

Postar um comentário

O que você pensa é importante para nós. Deixe aqui seu comentário.

Postagens relacionadas