Brigando por coisas triviais


Uma das declarações que acho mais engraçada quando converso com casais que sabem que sou conselheira é: nós nunca brigamos. Acho engraçada essa declaração porque de fato ela não é verdadeira.

Deixe-me explicar o porquê.

Quando um casal afirma que "nunca" briga ou "nunca brigaram, o que na verdade eles querem dizer é que provavelmente não se agridem fisicamente, o que é muito bom 😅. Mas se entendermos que brigar é mais que "ir as vias de fato" como dizem por aí, ou seja, sair no braço perceberemos que todo casal briga. E acredite as brigas podem ter o seu lado saudável, mas falaremos sobre isso em outra postagem.

Brigar não significa apenas bater corpo a corpo mas também discordar verbalmente. Um casal pode discutir e, depois de trocar insultos, afastarem-se sem haver agressões físicas pelo meio.
E o mais interessante do ponto de vista do relacionamento conjugal é que muitos casais brigam por coisas triviais e que se não forem tratadas podem levar a brigas mais sérias que provocaram danos muitas vezes irreparáveis ao casamento.

Já pensou quantos casais brigam por:

  • Toalha molhada na cama
  • Carro que não foi abastecido depois que um dos cônjuges usou
  • Respingos de creme dental na pia
  • Que canal vão assistir após o jantar
  • Quem compra o que no supermercado
  • E pasmem, tem casais que brigam até por conta do lado "certo" de colocar o papel higiênico ou onde o tubo de creme dental deve ser apertado.

Se identificou com alguns desses motivos😳?

A lista de razões triviais para brigas no casamento é interminável, por essa razão é preciso ficar atentos a elas e não permitir que continuem a causar atrito em nosso relacionamento. Será que vale a pena perder a paz por coisas tão irrelevantes? Será que vale brigar e passar a conviver com seu cônjuge debaixo de uma nuvem de tensão desagradável por coisas tão pequenas?

Da próxima vez que pensar em começar uma briga por nada com seu cônjuge, analise profundamente suas razões para querer brigar por determinado assunto e descobrirá  que definitivamente isso não vale a pena.

Você acrescentaria mais algum motivo trivial pelo qual os casais brigam? Deixe aqui nos comentários.


Comentários

Postagens relacionadas