Trace novas metas para o seu lar em 2020


Final de ano chegou e quanta coisa acontece nesta época, não é mesmo? São celebrações, férias escolares e tantas outras coisas que envolvem o mês de dezembro. Outra coisa bastante comum é que ao chegarmos a esta época do ano criarmos a tão famosa lista de objetivos e metas. 

Pensamos em vários aspectos da vida como o pessoal, profissional, espiritual e assim por diante e vamos colocando tudo no papel para alcançarmos no ano que virá. 
Porém quantas de nós já traçou objetivos para seu lar? Isso mesmo, olhar o seu lar como algo importante, que é parte fundamental de sua vida, afinal é nele que você habita e convive com sua família, que necessita de cuidados e atenção sempre. 

Algumas mulheres até fazem isto em sua lista, porém colocam coisas do tipo: Pintar a casa, fazer reforma no banheiro e etc. Ter estes itens na lista para o novo ano é bom, todavia o que eu gostaria de te propor para o novo ano é criar uma lista para seu lar, que é o seu ministério, de uma forma mais intencional, não estou descartando a opção de colocar a pintura ou qualquer reforma que precise ser feita ou até mesmo a compra de algum móvel, o que eu gostaria de te propor é que  fosse além desse itens materiais e estabelecesse metas mais profundas digamos assim, que certamente causaram um impacto em seu lar não apenas no ano que virá mas por todos os outros que se seguirem. 

Para te ajudar eu vou compartilhar 4 metas para colocar em sua lista, mas é claro, fique à vontade para colocar quantos itens julgar necessário. 

1.  Tenha sua hora silenciosa. 

Muitas mulheres pelo fato de possuírem uma agenda muito atarefada acabam por negligenciar seu tempo a sós com Deus. As atividades do lar podem facilmente nos roubar da presença de Deus, vamos passando de uma atividade para outra e com aquele pensamento de que assim que terminarmos mais esta tarefa vamos ter um tempo com Deus e assim o dia vai passando e quando menos esperamos a noite chegou e não separamos tempo para estar a sós com Ele. 
Amada, ter o seu tempo a sós com Deus não deve ser negociado se temos feito coisas que estão nos roubando o tempo com Ele, certamente é porque estamos fazendo coisas que Ele não pediu que fizéssemos. 

2. Ser termostato e não termômetro. 

Você sabe a diferença básica entre estes dois objetos? Deixe-me simplificar para você: o termostato ajusta a temperatura do ambiente, já o termômetro simplesmente confere a temperatura sem alterá-la. 
Como mulheres que desejam ser segundo o coração de Deus precisamos ser termostato, ou seja, estar sempre conferindo a “temperatura” do lar e mantendo-a ajustada. Por exemplo, as crianças estão muito agitadas, ajuste a temperatura buscando formas de acalma-las. Seu esposo chegou irritado do trabalho, seja termostato e ajude-o a ficar despreocupado proporcionando um lar confortável e tranquilo (isso inclui a calmaria das crianças rsrsrs). 

3. Simplificar. 

Muitas das tarefas do nosso dia a dia como donas de casa seriam mais fáceis e rápidas se aprendêssemos a simplificar e isso não apenas em relação a diminuir a quantidade de coisas que temos em casa ou de fazer coisas com antecedência como preparar algumas refeições e deixá-las congeladas. É simplificar a vida e a convivência dentro de casa, é se cobrar menos e aproveitar mais. É fazer um piquenique no quintal para aproveitar a companhia das crianças ao invés de fazer um cardápio elaborado que duraria horas no preparo e causaria estresse. É sentar com o marido ao final do dia para aproveitar um café sem ficar andando de um lado para o outro fazendo pequenas atividades que podem ser feitas em outro momento. Simplifique! 

4. Traga o bom perfume de Cristo para seu lar. 

Não importa quantos ou quão caro sejam os produtos de limpeza que usa em sua casa nenhum deles pode se comparar ao bom perfume de Cristo.  
Mas como trazer este perfume para o seu lar? Eu já escrevi sobre isto aqui no Blog (se desejar leia aqui) então vou apenas dizer que é deixar que a essência dEle e de tudo que Ele ensinou seja o que rege sua vida e seu lar sempre. 

Então amiga, espero muito que estas dicas de hoje tenham te inspirado a pensar em como está o andamento do seu lar e o que é possível estabelecer como meta para o próximo ano e transformar definitivamente o lugar onde vive. 

Comentários

Postagens relacionadas