8 características de uma mulher bem-sucedida - Parte II


Olá amadas, hoje vamos para a segunda parte da nossa postagem sobre as oito características de uma mulher bem-sucedida (se você não leu a parte um clique aqui). 

5. Orienta seus filhos. 

Uma mulher bem-sucedida sabe que sua maior missão começa no lar. Quando ela se torna mãe, deve entender que lhe foi confiada por Deus a tarefa de educar seus filhos nos caminhos do Senhor e prepará-los da melhor forma possível para que se tornem adultos bem-sucedidos.  
A principal forma de começar o processo de orientação dos filhos é com o exemplo. Seus filhos jamais aprenderão a orar e ler a Bíblia se não a virem fazendo o mesmo, eles não irão aprender o valor da verdade se constantemente observam você contar mentiras, não entenderão o valor da palavra se tudo que você faz é quebrar as promessas que faz a eles e aos outros. 

Por isso amada se deseja ser uma mulher bem-sucedida oriente seus filhos. 

6. Administra seu dinheiro. 

Essa talvez seja uma das tarefas mais desafiadoras para algumas, para não dizer muitas, mulheres. Não é costume em nosso país fornecer educação financeira e tudo que se aprende é na base da tentativa e erro. Porém se você deseja ser uma mulher bem-sucedida precisa aprender a gerenciar bem seu dinheiro. 

Caso não contribua financeiramente com a renda do lar pode estar se perguntando como irá fazer isto, pode até parecer difícil amada, mas é bem simples na verdade. Comece administrando bem as compras para o lar, evitando desperdício, sendo sábia na hora de fazer compras, pesquisando preços e não comprando por impulso e até mesmo ajudando a não deixar que as contas sejam pagas em atraso pois isso vai gerar juros que é dinheiro indo embora. 

Busque também ler e aprender sobre finanças e isto agora é bem mais fácil que a algum tempo atrás, já que é possível encontrar uma quantidade bem grande de conteúdo gratuito na internet. 

7. Gerencie suas amizades. 

Uma mulher bem-sucedida pode até ter poucos amigos, mas sabe o valor de cada um deles. Ela não deixa que qualquer pessoa se aproxime dela ou de sua casa, ela é vigilante e sabe ser seletiva. Corta qualquer laço com pessoas que possam trazer risco para sua vida e para aqueles que ela ama. (veja mais sobre este assunto no vídeo pessoas tóxicas afaste-se delas e pessoas que devemos ter perto de nós).

8. Administra seu tempo. 

E aqui amiga chegamos talvez ao ponto que a maioria de nós luta constantemente. Uma mulher bem-sucedida sabe que administrar bem seu tempo e com sabedoria é a chave para que todas as outras áreas de sua vida possam fluir bem. Quantas de nós não desejou que o dia tivesse um pouco mais que 24 horas? 

O interessante é que se separarmos o tempo em 3 frações de 8 horas, ela ficaria mais ou menos assim:  
  • 8 horas para dormir; 
  • 8 horas para trabalhar (seja fora ou em casa) 
E sobrariam ainda outras oito horas. 

Isto nos mostra que temos falhado em algum ponto e hoje com a internet ao alcance das nossas mãos a todo momento, poderíamos afirmar que este tem sido sim, um dos maiores ladrões de tempo de nossos dias atuais. 

Sendo assim se você deseja ser uma mulher bem-sucedida comece a observar como tem gerenciado cada hora do seu dia e veja onde estão as brechas que lhe roubam o precioso tempo para realizar coisas que gostaria de fazer, mas que não faz porque acaba ficando sem tempo por tê-lo administrado mal. 

Eu espero muito que esta postagem tenha lhe ajudado de alguma forma e que cada uma dessas dicas venha a acrescentar ainda mais em sua vida. Gostou da postagem? Conte para mim aqui nos comentários e compartilhe com suas amigas. Deus abençoe sua vida. 

Comentários

  1. Gostei muito deste post, estava ansiosa aguardando a parte dois. Valeu a Pena.
    Graça e paz amada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por me contar amada 💕 eu fico muito feliz quando recebo o retorno sobre uma postagem. Deus abençoe.

      Excluir

Postar um comentário

O que você pensa é importante para nós. Deixe aqui seu comentário.

Postagens relacionadas