8 características de uma mulher bem-sucedida - Parte I


O que seria para você ser uma mulher bem-sucedida? Essa talvez seja uma pergunta difícil de responder já que pode significar diferentes coisas para diferentes pessoas. 

Uma mulher de negócios pode acreditar que ser bem-sucedida é crescer cada vez mais na profissão que escolheu alcançando cargos cada vez mais elevados juntamente com um salário generoso. Para uma mãe e dona de casa, sucesso pode ser manter a família unida, criada em um ambiente de amor e um lar aconchegante para todos. Para uma profissional e mãe ambos os conceitos podem andar juntos... 

Enfim não é mesmo fácil traçar uma resposta única para um padrão de mulher bem-sucedida, em todo caso mais do que profissionais, esposas, mães e filhas somos mulheres do Reino. Filhas do Rei Jesus que desejam a cada dia ser segundo o coração dEle. 

Sendo assim, apesar de não ser possível traçar uma definição única sobre o que é ser uma mulher bem-sucedida, podemos buscar na Palavra um padrão para as mulheres que assim desejam ser. Independente da situação que você ocupa hoje, seja a de uma mulher que já se sente completa e bem-sucedida, seja a de uma mulher que está almejando trilhar este caminho, eu quero que observe 8 características de uma mulher bem-sucedida com base em pontos que a Bíblia nos ensina. 

Hoje vamos observar quatro deles e na próxima Quinta veremos os outros quatro pontos. 
Prontas para começar? 

1. Valorize a Palavra de Deus. 

Uma mulher bem-sucedida sabe o valor que a Palavra deve ter em sua vida diária. Ela lê muitos livros sobre administração financeira, cuidados com o lar, com os filhos, livros de receita, mas ela sabe que precisa ser uma mulher de um livro, o Livro. 

A Bíblia é o alimento diário para o seu espírito amada, não o mate de inanição lendo-a apenas quando vai a igreja. Faça da Palavra de Deus sua prioridade diária, tenha um tempo a sós com Deus e sua Palavra antes de começar a atender as demandas da vida e verá como seus dias serão mais fáceis de lidar. 

2. Valorize a oração. 

Deus pode falar conosco de inúmeras formas. Ele pode falar através de um sonho, de um profeta e até mesmo de uma mula (Nm.22.28) para nos comunicar a mensagem quando nossos corações estão perdidos ou necessitando de direção. Porém nós só temos uma forma de nos comunicarmos com Ele e é através da oração. 

Imagine que tipo de relacionamento você teria com seus filhos se apenas você falasse com eles, mas eles não dedicassem a menor importância ou tempo para falar com você. Isso seria horrível, não é mesmo? Da mesma forma precisamos entender que a oração é vital para nosso relacionamento com Deus e nos fará muito mais sensíveis a sua voz e direção no caminho de sermos mulheres bem-sucedidas. 

3. Cuida do seu corpo. 

Isso mesmo! A mulher bem-sucedida sabe que seu corpo é templo do Espírito Santo e que deve tratá-lo com atenção e respeito. Se o seu corpo não estiver saudável todas as outras áreas de sua vida serão afetadas, você não terá disposição para cuidar da casa, dos filhos- principalmente se eles estiverem na primeira infância quando tem uma energia que faz as pilhas Duracell ficarem com inveja - e do seu trabalho. 

Cuidar do corpo vai muito além de estética, é mais que desejar um corpo bonito. É saber que cuidando bem de sua alimentação, fazendo exercícios físicos regularmente e mantendo o estresse bem longe (eu sei essa é a parte mais difícil), você terá muito mais qualidade de vida para dedicar-se a todas as outra áreas de sua vida e ainda garantir um envelhecimento mais saudável e cheio de vigor. 

4. Cuida do seu casamento. 

Uma mulher bem-sucedida sabe que seu casamento é seu principal relacionamento depois de Cristo. Sim amada, a Bíblia ensina que seu casamento vem antes dos seus filhos. Mulheres que negligenciam seus casamentos após se tornarem mães não sabem o mal que estão fazendo para seus próprios filhos. Saiba que seu casamento é um projeto em andamento por todos os dias de sua vida até que a morte os separe.

Não há como priorizar o casamento apenas nos primeiros anos e depois deixar que ele cresça e floresça sozinho. 
Uma mulher bem-sucedida sabe cultivar seu casamento apesar de todas as demandas de sua vida, ela coloca seu marido no topo de suas prioridades, ela busca maneiras de melhorar a comunicação e principalmente busca meios de manter o romance sempre acesso. 

Então estas são as primeiras características de uma mulher bem-sucedida, analise cada uma delas com cuidado e veja qual delas está precisando de sua atenção imediata e comece a agir durante toda semana até nosso próximo encontro onde veremos as outras quatro características de ser uma mulher bem-sucedida. 

Deus a abençoe! 

Comentários

Postagens relacionadas