3 Segredos dos casamentos de sucesso


O que seria um casamento de sucesso para você?

Respondeu a pergunta?

A palavra sucesso pode ser definida de diferentes formas dependendo de quem a estará respondendo. Para você ter um casamento de sucesso pode significar trabalhar menos horas fora de casa para poder dar mais atenção a sua família, já para outra pessoa a resposta pode ser exatamente o contrário, ela pode acreditar que um casamento de sucesso significa trabalhar bastante para ganhar bem e oferecer o melhor para sua família.

O que eu quero te dizer é o que a maioria das pessoas não percebe,  um casamento de sucesso significa que existem duas pessoas empenhadas em dar o melhor de si para o outro na intenção de manter o relacionamento fluindo apesar das dificuldades da vida. Isso mesmo, casais bem-sucedidos no casamento discutem, se frustram, ficam bravos, mas aprenderam a superar cada uma dessas adversidades que se não forem bem trabalhadas podem minar o relacionamento e levar o casamento ao fracasso.

Por isso hoje eu quero te contar sobre três comportamentos que casais bem-sucedidos possuem em seus casamentos e que podem auxiliar seu casamento também. Vamos lá?!

1. Casais de sucesso são positivos um com o outro.

Se existe algo que pode rapidamente minar um casamento (e outros relacionamentos também) é a negatividade. Nenhum cônjuge gosta de ser constantemente lembrado de suas falhas e fraquezas, bem como não curtem ver o lado negativo da vida.
Casais de sucesso não falam mal do cônjuge para ninguém e não vive a fazer críticas negativas sobre o outro. Eles são capazes de apoiar um ao outro e incentivá-los a contemplar o lado bom de cada situação.

2. Casais de sucesso são perdoadores.

Se você deseja matar seu casamento basta manter uma lista de erros do seu cônjuge sempre atualizada e não perder a oportunidade de lançar todas elas em rosto quando vocês tiverem um desentendimento.
Já os casais de sucesso não possuem esse tipo de registro, quando seus cônjuges falham eles buscam rapidamente resolver a situação e após o fato resolvido a questão não será levantada novamente, JAMAIS!

Perdoar não é esquecer, é não permitir mais que aquele erro machuque seu coração. Eu sei que seu cônjuge pode ser responsável por feridas dolorosas em sua vida, mas acredite a partir do momento que escolhe perdoar você está não apenas promovendo cura para se mesma mas principalmente para o seu casamento. E jamais esqueça que Jesus é forte o suficiente para auxiliar no processo. (Leia sobre perdão aqui)

3. Casais de sucesso estão prontos a ver as situações pelo ponto de vista do outro.

Casais que praticam a empatia (capacidade psicológica de sentir o que sente a outra pessoa em determinada situação) são casais bem-sucedidos. Quando acontece um ponto divergente no casamento, eles sabem sentar e ouvir a opinião do outro e respeitar como o outro se sente sobre o assunto. Eles conversam até chegarem a um ponto onde ambos possam concordar com uma situação ou circunstância.

Agora eu te pergunto, você considera o seu casamento um casamento de sucesso? Qual destes 3 passos vocês precisam trabalhar mais como casal?

Não esqueça de deixar seu comentário ele é muito importante para mim. Deus abençoe sua vida.


Comentários

Postagens relacionadas