3 dicas para ter um casamento melhor


Você está satisfeita com o seu casamento hoje? Se eu fosse pedir para dar uma nota de 0 a 10 ao seu casamento qual seria? 
Eu acho bastante interessante que automaticamente quando ouvimos esse tipo de pergunta tendemos direcionar o pensamento para o cônjuge. Se as coisas estão bem agora a nota vai para sete ou oito, mas por outro lado se o seu cônjuge não tem conversado muito com você e tem deixado você aborrecida com algumas coisas certamente essa nota vai cair. 

O que na maior parte das vezes deixamos passar desapercebido é que a nossa avaliação sobre o casamento não envolve somente o cônjuge, ela está também relacionada a você. É claro que a maneira como seu cônjuge tem se conduzido em relação ao casamento vai afetar a avaliação do mesmo, mas o que a maioria esquece e de avaliar a si mesmo e perceber qual tem sido sua contribuição para que seu casamento melhore mais e mais a cada dia. 

Sendo assim eu quero deixar aqui 3 dicas de como investir em seu casamento para torná-lo ainda melhor. Lembre-se: seria excelente se tanto você quanto seu cônjuge se comprometessem com essas 3 dicas, mas se ele ainda está meio adormecido em relação a isto seja você o ponto de partida para um novo tempo no seu casamento. 

1. Vale lutar por isto? 

No casamento sempre vão existir pontos de discordância, mas para se ter um casamento feliz é preciso saber escolher as batalhas. Será que vale começar uma discussão sobre quem esqueceu de levar o lixo para fora? Vale brigar por que o jantar atrasou? Escrevi uma postagem bem específica sobre isto se desejar ler clique aqui. 

2. Lembre-se que vocês formam uma equipe. 

A vida realmente fica mais leve quando sabemos que não estamos sozinhos. E uma das alegrias do casamento é exatamente essa, a possibilidade de compartilhas as alegrias e dificuldades da via. O que a maioria dos casais não percebe é que tratam um ao outro como adversários que estão competindo em times diferentes. É preciso ter sempre em mente: quando um ganha, os dois ganham. Quando um perde, os dois perdem. 

3. Invista intencionalmente no seu casamento. 

O casamento é algo que necessita de cuidados e investimentos diários. Não é possível ir levando e deixar que os dias corridos e agendas cheias coloquem o seu casamento com plano secundário. Observe o que pode fazer para aproximar-se mais do seu cônjuge e como fazer isso de maneira efetiva. Quanto tempo faz que vocês não saem juntos sem a companhia dos filhos? Quanto tempo não vão pra cama no mesmo horário para poder conversar antes de dormir? Essas e outras pequenas ações precisam ser avaliadas por você e se necessário marcadas em sua agenda para que sejam realizadas. 

Espero que as dicas de hoje possam abençoar seu casamento de alguma forma e que seu casamento seja um reflexo da glória de Deus na terra. 

Comentários

Postagens relacionadas