O propósito - estudo bíblico para mulheres


Chegamos ao final do nosso estudo - Aprendendo para ensinar baseado na carta de Tito 2. Foram 10 semanas incríveis com aprendizados e lições que certamente marcaram nossas vidas para sempre. Se você não fez a primeira parte do estudo clique aqui para ver as 5 primeiras lições. Se não fez a segunda parte do estudo clique aqui para ver as quatro lições. 

Hoje nossa quinta e última lição nos apresenta o porquê de tudo que aprendemos para ensinar as outras mulheres. Vamos começar?

O propósito 

Esta frase lhe soa familiar: 

“Menina, você viu o que fulana fez? E ainda diz que é cristã!” 

O final do verso 5 de Tito 2 nos mostra claramente a razão para nos dedicarmos a viver em nossas vidas e ensinar outras mulheres as características aprendidas nos estudos anteriores: 

a fim de que a palavra de Deus não seja difamada.”  Tito 2:5 

Vamos pensar um pouco sobre o significado de difamar: 

“desacreditar(-se) publicamente; fazer perder ou perder a boa fama ou a reputação; infamar(-se). falar mal; detrair. afirmar e divulgar fatos que ofendem a reputação de (alguém).” Fonte dicionário do Google 

Pense nisto minha amada, quando deixamos de observar os valores que nos foram observados ou quando não nos posicionamos para ensinar outras mulheres cristãs a terem esta postura estamos cooperando para que a Palavra de Deus seja difamada. 
Quando decidimos nos tornar seguidoras de Cristo optamos por vivermos nossas vidas a maneira dEle, bom pelo menos deveria ser assim. Dessa forma se deixarmos de cuidar do nosso lar, formos negligentes em relação aos nossos maridos, não vigiarmos nossas línguas e todas as demais coisas que estudamos ao longo desta jornada, estamos sim fazendo com que a Palavra de Deus seja motivo de falatório entre aqueles que convivem conosco. 

Na maior parte das vezes nosso testemunho tem muito mais peso que nossas palavras e a nossa conduta mostra as pessoas que estão a nossa volta que tipo de fé nós realmente possuímos. 

Por esta razão amada eu te aconselho, volte ao estudo 1 e passe por todos os outros nove estudos que fizemos e observe sua vida. Veja em qual dessas áreas você tem falhado e proponha-se a melhorar e melhorar cada dia mais. Quando falo melhorar não estou falando de perfeição estou falando de um esforço intencional em sermos cada dia mais de acordo com o plano que Deus traçou para cada uma de nós e assim florescermos de acordo com sua graça derramada sobre nós. 



Deus abençoe poderosamente sua vida. E até nosso próximo estudo em 2019 


Comentários

Postagens relacionadas