Pular para o conteúdo principal

O propósito - estudo bíblico para mulheres


Chegamos ao final do nosso estudo - Aprendendo para ensinar baseado na carta de Tito 2. Foram 10 semanas incríveis com aprendizados e lições que certamente marcaram nossas vidas para sempre. Se você não fez a primeira parte do estudo clique aqui para ver as 5 primeiras lições. Se não fez a segunda parte do estudo clique aqui para ver as quatro lições. 

Hoje nossa quinta e última lição nos apresenta o porquê de tudo que aprendemos para ensinar as outras mulheres. Vamos começar?

O propósito 

Esta frase lhe soa familiar: 

“Menina, você viu o que fulana fez? E ainda diz que é cristã!” 

O final do verso 5 de Tito 2 nos mostra claramente a razão para nos dedicarmos a viver em nossas vidas e ensinar outras mulheres as características aprendidas nos estudos anteriores: 

a fim de que a palavra de Deus não seja difamada.”  Tito 2:5 

Vamos pensar um pouco sobre o significado de difamar: 

“desacreditar(-se) publicamente; fazer perder ou perder a boa fama ou a reputação; infamar(-se). falar mal; detrair. afirmar e divulgar fatos que ofendem a reputação de (alguém).” Fonte dicionário do Google 

Pense nisto minha amada, quando deixamos de observar os valores que nos foram observados ou quando não nos posicionamos para ensinar outras mulheres cristãs a terem esta postura estamos cooperando para que a Palavra de Deus seja difamada. 
Quando decidimos nos tornar seguidoras de Cristo optamos por vivermos nossas vidas a maneira dEle, bom pelo menos deveria ser assim. Dessa forma se deixarmos de cuidar do nosso lar, formos negligentes em relação aos nossos maridos, não vigiarmos nossas línguas e todas as demais coisas que estudamos ao longo desta jornada, estamos sim fazendo com que a Palavra de Deus seja motivo de falatório entre aqueles que convivem conosco. 

Na maior parte das vezes nosso testemunho tem muito mais peso que nossas palavras e a nossa conduta mostra as pessoas que estão a nossa volta que tipo de fé nós realmente possuímos. 

Por esta razão amada eu te aconselho, volte ao estudo 1 e passe por todos os outros nove estudos que fizemos e observe sua vida. Veja em qual dessas áreas você tem falhado e proponha-se a melhorar e melhorar cada dia mais. Quando falo melhorar não estou falando de perfeição estou falando de um esforço intencional em sermos cada dia mais de acordo com o plano que Deus traçou para cada uma de nós e assim florescermos de acordo com sua graça derramada sobre nós. 



Deus abençoe poderosamente sua vida. E até nosso próximo estudo em 2019 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cartões de Oração para imprimir - Mulheres com Propósito

Olá meninas a postagem de hoje é muito especial para mim pois vou dividir com vocês os cartões de oração que fiz para mim inspirados no filme Quarto de Guerra. São 10 cartões com diferentes passagens bíblicas para necessidades que todas nós temos como ansiedade, medo, dinheiro e mais... Você poderá imprimir em papel com uma gramatura mais grossa e transportá-los para qualquer lugar que for ou colocá-los fixos em sua parede no seu cantinho de oração. Quando oramos a Palavra estamos enchendo nosso coração de fé pois " a fé vem pelo ouvir, e o ouvir vem pela palavra de Cristo."  Romanos 10:17   Espero muito que você goste e não esqueça de compartilhar com as amigas e deixar aqui seu comentário. Fica com Deus. Ah e para salvar é só clicar na imagem.

Abas para Bíblia para imprimir

Quem nunca teve dificuldade para encontrar algum livro da Bíblia levante a mão? A verdade é que não apenas a dificuldade para encontrar os livros da Bíblia mas também um certo apego a Bíblias com índice move muitas mulheres. A grande questão é: o que fazer quando você encontra uma Bíblia que gostou muito mas ela não possui versão com índice lateral? Ou se você já tem uma Bíblia em casa mas gostaria muito que ela possuísse índice lateral? Foi pensando nisto que fiz um modelo de aba para Bíblia que você pode imprimir e colar em sua Bíblia deixando assim do jeitinho que você gosta. É só escolher um papel com gramatura 120 tipo papel para cartão de visita, imprimir, cortar e colar. Pode até parecer trabalhoso mas eu garanto que no final vai valer o resultado. Então se te interessou clica na imagem, salve em seu computador, imprima e comece a dar uma cara nova a sua Bíblia (a terceira folha tem abas em branco para você usar em outro lugar como seu caderno de oração por exemplo

A conduta da esposa cristã

Estar casada com um marido que não partilha da mesma fé que nós pode ser um desafio gigantesco. O que vou compartilhar com você hoje foi algo que aprendi por experiência própria no início de minha conversão quando meu esposo ainda não partilhava a mesma fé. Eu era jovem e de um temperamento digamos... difícil. E ver meu esposo continuar nos caminhos que agora eu sabia estar errado e com certas "amizades" que eu percebia ser destrutivas, aliado ao meu ciúme, enfim eu tinha nas mãos a receita para por meu casamento a perder. Além de ser jovem em idade, eu também era recém-nascida espiritualmente e não sabia muito bem como me relacionar com Deus e como conduzir minha vida através de sua Palavra. Então um dia em uma situação que eu estava disposta a causar um grande "alvoroço" eu orei: "Deus fale comigo agora pois se o Senhor não intervir vou agir do meu jeito." E olhei para o console do carro e havia um exemplar da Bíblia distribuida pelos Gideões,