Na primeira parte do nosso estudo descobrimos a necessidade de aprender para ensinar (se não acompanhou a primeira parte do nosso estudo clique aqui); nesta segunda parte nosso foco estará nos 6 tópicos mencionados na carta de paulo a Tito sobre o que devemos ensinar.
A cada semana mergulharemos um pouco mais nos seguinte tópicos:
- Treinando ao amor - Amar o marido
- Valorizando a maternidade - Amar os filhos
- Vestes de valor - Ser prudente e pura
- Transformando a casa em um lar - Ser boa dona de casa
- Cumprindo o plano de Deus - Ser bondosa e sujeitar-se ao marido
- O propósito
Pronta para começar?
Antes de começar:
- Baixe o questionário
- Pegue sua Bíblia
- Separe lápis, canetas e o que mais achar necessário
- Ore para começar seu estudo
Treinando o amor - Amar o marido - Tito 2.4
Como é possível ensinar outra mulher a amar o marido?
Esta pergunta é legítima quando muitas de nós estão vivendo seus próprios desafios para demonstrarem esse amor.
Quando nos achegamos a Cristo somos expostas a um novo padrão para nossa vida como esposas que vai totalmente de encontro ao que a sociedade ensina sobre o tema. Jesus porém docemente nos ensina através do Novo Testamento o que Ele deseja para o casamento e cabe a nós buscarmos viver esses ensinamentos não apenas em obediência mas também em amor.
Conta-se a história de uma mãe que pediu ao seu filho para sentar e ele se recusa a fazê-lo. Sua mãe insiste agora em um tom firme e de autoridade e o menino responde:
-Mamãe eu vou sentar mas por dentro estou de pé!
Que tipo de obediência vemos aqui? Infelizmente muitas mulheres fazem o que Jesus pede em relação ao seu papel no casamento porém estão dizendo a Ele que sua obediência é apenas por fora, por dentro elas ainda estão de pé, rebelando-se contra cada ação.
Quando fazemos as coisas para os nossos esposos simplesmente por fazer sem colocarmos o amor mesclado a obediência a Cristo nossas ações estão perdendo uma grande oportunidade de causar qualquer impacto na vida deles.
No texto de hoje somos convocadas a ensinar outras mulheres a amarem seus esposos enquanto se submetem em obediência a Cristo e isto temperado com amor.
O amor é aquela decisão que nos move a caminhara a segunda milha, é o que nos faz colocar a necessidade do outro a frente da nossa, é o que nos move em direção ao coração do outro.
Pelo fato do amor ser uma decisão e não um mero sentimento ele pode ser ensinado e aprendido. Não nascemos com a habilidade de amar, sermos românticas e cuidadosas com nossos maridos, precisamos ser treinadas para isso e estar dispostas a colocar em prática o que aprendemos.
E mais uma vez nos deparamos com o princípio do aprender para ensinar; as outras mulheres desejarão aprender com você quando observarem a maneira como você honra, respeita e cultiva uma amizade com o seu esposo.
Então amada, se você tem lutado para amar seu marido é hora de treinar-se para amá-lo e assim começar a incentivar outras mulheres a fazer o mesmo.
Gostaria muito de saber como tem sido essa série de estudos para você, conte para mim aqui nos comentários. Deus abençoe sua vida e até a próxima!
Estou amando e compartilhando em meus grupos do Whatsapp é no canal do telegrama...Se vcs tiverem algum grupo gostaria de participar 54 992008344
ResponderExcluirQue benção saber Paty que você está mentoriando outras mulheres 💕💕 Não temos nenhum grupo mas você me deu uma excelente sugestão, quem sabe não podemos formar um no futuro? Que Deus abençoe sua vida 😘
ExcluirAmém Querida será Benção com certeza
ResponderExcluir