Vestes de valor - Estudo bíblico para mulheres


Olá amadas chegamos a mais um tópico do nosso estudo baseado em Tito 2. A cada semana Deus tem nos ensinado preciosas lições para o nosso crescimento como suas filhas mas também para compartilharmos este conhecimento com outras mulheres.

Se você perdeu os estudos anteriores clique aqui para acompanhar todo conteúdo. 


Vestes de valor – “ser prudente e pura” (v. 5) 

Hoje vamos manter nosso olhar para duas qualidades que a mulher cristã deve cultivar: prudência e pureza.  

termo prudente utilizado pelo apóstolo Paulo na carta de Tito nos remete a controle de afeições e paixões. É ser sábia, sensata, de boa mente e bom ter bom senso. Não sei você, mas sinto um friozinho na barriga ao olhar para o significado desta palavra e saber que Deus deseja que eu as cultive em meu coração. 

A mulher prudente não anda no escuro, sabe o que está fazendo e o que Deus espera dela. É uma mulher que faz escolhas sábias, vive de uma maneira que faz sentido.  É uma mulher empoderada pelo Espírito Santo e que busca dividir seu conhecimento com outras mulheres. 
Não segue a multidão e não se importa com o que todo mundo está fazendo. Ela não tem medo de ser diferente.  

A mulher prudente baseia suas decisões na Bíblia, baseia suas decisões no que é sábio. Ela não pergunta apenas: "É pecaminoso? ” Ela pergunta: “O que é sensato fazer?” Ela baseia suas decisões nas prioridades de Deus para sua vida: Deus, marido, filhos e autocuidado. Não fica tão ocupada fazendo coisas boas que elas a impedem de fazer as melhores coisas. 

Mas o verso de hoje também nos chama a pureza. E o que isso significa para nós hoje? 

A pureza da mulher cristã está no corpo, na afeção, nas palavras, nas ações e no olhar. Ela é sexualmente fiel ao marido - visualmente, mentalmente e fisicamente e não flerta com outros homens (sim amada mulheres também fazem isso). Ela não deseja outros homens e não olha pornografia. Se ela é solteira, está guardando sua sexualidade para seu futuro marido. 
Ela não age com segundas intenções e reflete sua pureza em suas vestes e na maneira como se comporta publicamente.

Quando Paulo escreveu a Tito muitas mulheres estavam abandonando seus casamentos e responsabilidades familiares para buscar seus próprios prazeres pessoais. Isso soa familiar nos tempos atuais? 

Por esta razão o chamado para que cada uma de nós continue a ensinar outras mulheres é ainda tão vital como era na época de Tito. 

Vamos praticar o que aprendemos? 


  • Ore antes de começar seu estudo 
  • Separe os materiais que irá precisar para desenvolver seu estudo: caneta, lápis, marca texto, cópia do questionário, Bíblia... 
  • Leia o texto do Blog 
  • Responda o questionário 
  • Ore agradecendo a Deus tudo que Ele ministrou ao seu coração e maneiras pelas quais você transmitirá seus conhecimentos. 
Deus abençoe sua vida e nos vemos no próximo estudo!

Comentários

Postagens relacionadas