quinta-feira, 11 de outubro de 2018

Transformando a casa em um lar - estudo bíblico para mulheres


Chegamos a um ponto crucial do nosso estudo sobre o que ensinar as mulheres mais jovens (se não fez o estudo anterior clique aqui).

Transformando a casa em um lar - "estar ocupada em casa..." (v 5)

 O cuidado com o lar ainda é visto por muitas mulheres como algo nada prazeroso e de pouco ou nenhum valor. Isso não é uma novidade dos tempos atuais, o apóstolo Paulo preocupou-se em deixar claro para Tito que ele deveria comissionar mulheres mais velhas para ensinarem as mais novas a tornarem-se “ocupadas em casa” ou em outras traduções “tornarem-se boas donas de casa”. 

Como mulheres que buscam trazer glória ao nome do Senhor precisamos entender o nosso chamado para cuidarmos das nossas casas (isso mesmo cuidar da sua casa é seu ministério) e transformá-las em um lar para os que nela habitam. O seu lar minha amada deve ser um lugar de refúgio para seu esposos e filhos, um lugar onde eles sabem que encontraram descanso para suas almas cansadas das pressões do mundo. 

Fazer de sua casa um lar independe de onde você mora, conheço várias mulheres que vivem dando desculpas por não dedicarem seu tempo e energia a suas casas simplesmente por não morarem na “casa dos sonhos”. Querida amiga, a casa dos sonhos é você quem faz, com sua dedicação diária em manter o que você tem limpo, em ordem e repleto de amor. 

Mas por que dedicar tempo para cuidar do nosso lar? 

Um lar bem organizado faz bem para quem mora nele, evita estresse por nunca saber onde as coisas se encontram e proporciona alegria ao recebermos a visita de alguém. Um lar organizado e limpo proporciona saúde a quem mora nela e acima de tudo a organização do seu lar revela o seu amor pelo Senhor e por suas ordenanças. 

Agora algumas dicas práticas sobre como transformar sua casa em um lar: 
  • Passe algum tempo todos os dias mantendo sua casa limpa. 
  • Passe algum tempo todos os dias mantendo a casa arrumada (uma casa arrumada é mais fácil de limpar) 
  • Faça do seu lar sua prioridade “A palavra prioridade implica que algumas coisas vêm antes ou antes de algumas outras - não em vez de.” Pat - everydayhomemaker.com 
  • Comece cedo (Provérbios 31.15) 
  • Planeje seu dia. Faça uso de uma planner, agenda ou mesmo um pedaço de papel para listar seus afazeres do dia. 
  • Mantenha-se em movimento. Não adianta fazer seu planejamento se não o tirar do papel. Se mantivermos o movimento constante sempre trabalhando em prol do nosso lar colheremos progresso. 
  • Ore. Peça a Deus para conduzi-la diariamente no cuidado com o seu lar, peça que a preguiça e a procrastinação não lhe dominem e que seu coração seja cheio de amor enquanto realiza seus afazeres do lar. 
Agora querida amiga, chegou a hora de praticar o que aprendeu.  

Ore antes de começar seu estudo 
Leia o texto do Blog 
Responda o questionário 
Planeje como irá transmitir estas verdades 
Ore agradecendo a Deus o que aprendeu 


Não esqueça de deixar aqui nos comentários o que está achando dos nossos estudos, gostaria muito de saber sua experiência. Fique com Deus e até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você pensa é importante para nós. Deixe aqui seu comentário.

Postagens relacionadas