Estudo Bíblico para mulheres - Lição 05


Chegamos ao final da primeira parte do nosso estudo sobre aprender para ensinar. Estou muito animada com tudo que já aprendemos até aqui e por saber que você, minha amada amiga, está junto comigo tomando posição para ensinar outras mulheres o caminho da excelência que Cristo nos deixou.

Hoje estaremos finalizando a primeira parte do nosso estudo onde observamos 4 coisas que devemos aprender e a quinta parte, que é o estudo de hoje, o por que aprender estas coisas.


Está preparada para mais esta jornada?

Orientar outras mulheres - Mentoria - Tito 2.4


Você já se imaginou como mentora de alguém? Antes de prosseguir gostaria de te relembrar o significado de mentor: pessoa que serve a alguém de guia, de sábio e experiente conselheiro. Pessoa que inspira, estimula, cria ou orienta.  

Que definição maravilhosa não acha? Talvez por esta razão muitas mulheres acreditem não ter a capacidade de serem mentoras de outras mulheres, mas como nós vimos no estudo anterior isto não é verdade. Começamos como professoras do bem e ampliaremos nossa visão para mentoria.

A última característica que Paulo menciona como qualidade para uma mulher é a mentoria, a capacidade de ajudar ou de aconselhar uma pessoa menos experiente, durante um período de tempo. E é exatamente este o propósito do nosso estudo aprendendo para ensinar.  Quando começamos algumas semanas atrás percorremos um caminho olhando para nós mesmas e nossa conduta, para que com nosso exemplo pudéssemos ensinar outras mulheres. 

Hoje ouve-se muito falar sobre empoderamento feminino e acredito que podemos contribuir significativamente com este propósito se colocarmos em prática nossa posição de mentoras.

Pode parecer uma tarefa fácil para algumas o fato de ter uma jovem mulher sob seus cuidados e mentoria para ensiná-la acerca de coisas simples do dia a dia semeando a Palavra de Deus em seu coração enquanto faz isto, para outras isso pode ser um desafio enorme.
A mentoria da mulher mais experiente vai além da mesa posta e da educação dos filhos, ela busca tocar o coração da jovem mulher apresentando a ela o valor por trás de cada ensinamento. E este valor é o Reino de Deus.

Amada não olhe para sua vida como quem não tem habilidade para ser mentora de alguém, pode ser que Deus não tenha lhe chamado para trabalhar com um grande grupo de mulheres mas olhe bem ao seu redor e você encontrará jovens que estão ansiosas por uma mulher mais velha que as guie na jornada de serem mulheres segundo o coração de Deus, ainda que seja apenas uma única mulher, sua preciosa mentoria trará significado a uma vida.

Olhando para o que aprendemos até aqui, observe que a mulher que ensina busca primeiro aprender. Busca encher seu coração, sua vida e seu lar com os ensinamentos preciosos da Palavra de Deus para assim ter o que oferecer. Saiba que uma mulher que vigia sua língua, entende sua missão, desenvolve o auto controle e torna-se professora do bem, estará sendo observada por outras mulheres que a admiram e desejam saber como ser assim também.


Para fazer esta semana:
  • Ore antes de começar o estudo; 
  • Leia o texto do Blog; 
  • Responda o questionário; 
  • Ore para que Deus lhe mostre uma mulher para convidar e começar uma mentoria;
  • Ore agradecendo seu estudo e suas descobertas;
Baixe seu questionário clicando na imagem:


Próxima semana começaremos um novo estudo dessa série, estaremos agora observando o que vamos ensinar as outras mulheres que deus colocará em nosso caminho. Posso contar com você?

Comentários

Postar um comentário

O que você pensa é importante para nós. Deixe aqui seu comentário.

Postagens relacionadas