terça-feira, 18 de setembro de 2018

4 dicas para o seu casamento


Recentemente falei sobre 3 destruidores do casamento e já falei com você também sobre frases que não devem ser usadas no casamento. Muitas atitudes e ações devem ser motivos de vigilância entre o casal para evitar que seu casamento seja minado por coisas ruins que acabarão mais cedo ou mais tarde levando-o a ruína. 

Porém hoje eu gostaria de lembrar a você que não basta evitarmos o que é ruim para manter o casamento bem-sucedido, é preciso alimentar coisas boas cultivando-as diariamente no relacionamento para que o casamento floresça em amor todos os dias. 

Sempre falo, mas não custa repetir, amor é uma decisão e não um sentimento. A cada novo dia somos desafiados a amar o nosso cônjuge e decisão requer ação. Então hoje quero te lembrar sobre quatro coisas que alimentarão o amor em seu casamento quando praticadas com atenção e regularidade. 

1. Mostre gratidão. Não importa quanto tempo você é casada (o), mostre gratidão ao seu cônjuge sempre que possível. Não espere grandes feitos para expressar sua gratidão faça isso em sua rotina diária. Seja grata por ele levar o lixo para fora, seja grato por ela preparar uma refeição, sejam gratos pela companhia um do outro, enfim expresse sua gratidão através de suas palavras. 

2. Não tente assumir as emoções do outro. Ninguém vai estar emocionalmente bem 356 dias por ano, todo ser humano passa por altos e baixos em sua jornada da vida. Quando seu cônjuge não estiver bem-humorado ou demonstrando impaciência com alguma coisa não deixe que as emoções dele tornem-se as suas. Eu sei que é bem difícil estar com um cônjuge quando parece que ele carrega uma nuvem cinza sobre a cabeça e não acabar sendo envolvida por esta nuvem também, mas faz parte de um casamento saudável deixar que as emoções do outro sejam do outro e não as suas. 



3. Não aceite competições. Casamento é jogar no mesmo time e não contra um time adversário. Muitos casais terminam o dia relatando seus piores momentos um ao outro para ver quem teve o pior dia e só vão parar quando o outro realmente começar a sentir pena de quão exaustivo e difícil foi o dia do outro. Isso não é saudável. 

Todos nós temos que lidar com desafios diários não importa quem teve o pior dia mas sim o que realmente conta é saber que ao final do dia podemos voltar para casa e contar com alguém que está ali do nosso lado torcendo pelo nosso sucesso e nos dando apoio acreditando que o amanhã será bem melhor. 

4. Tenham tempo um para o outro. Sempre vou bater nesse assunto por aqui, tenho certeza que se você lê o Blog a bastante tempo sabe quantas vezes eu falo sobre a importância do casal separa tempo um para o outro. Não se constrói um casamento bem-sucedido se investimento de tempo de qualidade para o casal. Mesmo que a realidade de vocês não permita no momento sair para jantar fora seja por conta das finanças ou de bebês pequenos ou ambos, isso não é desculpa para não investirem um no outro. Programem assistir a um filme após as crianças irem para cama ou desfrutar de uma xícara de café na varanda, conversarem sobre o dia, deitarem juntinhos para lerem um bom livro e discutir sobre a leitura. O que realmente importa aqui é que separem um tempo uma vez por semana para dedicarem ao casamento de vocês investindo um no outro. 

Que estas dicas possam começar a aquecer o seu casamento lembrando que um casamento de sucesso é formado por duas pessoas dispostas a investirem o melhor de si mesmas no outro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você pensa é importante para nós. Deixe aqui seu comentário.

Postagens relacionadas