Sugestão de cardápio para o dia dos namorados


Decoração pronta, programação elaborada, dinâmicas selecionadas mas e o cardápio??? Muitas vezes o que servir em um encontro de casais se torna um problema para muitos líderes, seja pelo custo de contratar um buffet ou pela dificuldade em pensar em algo mais elaborado porém fácil de preparar e servir.

Em nossa terceira postagem da série especial encontro de casais do dia dos namorados quero deixar como sugestão algumas ideias para servir em seu encontro de casais. Além das dicas de hoje aqui no Blog já existe várias postagens falando sobre ideias de cardápio para encontro de casais, é só conferir na categoria encontro de casais que fica no canto esquerdo do Blog.

Para as dicas de hoje separei algumas ideias simples para te inspirar com o menu do seu encontro de casais.

Como sugestão de prato principal, que tal uma noite de massas? As massas são pratos fáceis de serem preparados, tem um custo relativamente baixo e são extremamente saborosas combinando inclusive com o clima mais frio de Junho.

A primeira sugestão é um prato de spaghetti lembrando que você pode fazer inúmeras variações desde o tradicional bolonhesa, passando pelo carbonara ou o molho pesto. Hummm!


Essa sugestão é super pratica e deliciosa, são os falsos canelones, que ao invés de serem preparados com a tradicional massa é feito com massa de pastel. Pode ser recheado das mais diferentes formas desde frango desfiado com catupiri até o tradicional queijo e presunto.


Nessa salada o detalhe é para o corte do queijo em formato de coração, simples de ser executado e que causa um efeito lindo a mesa.


Outra ideia inspiradora é servir tapas (aperitivos tradicionais na Espanha) que também permitem uma variação enorme com baixo custo.


Os mini sanduíches também fazem sucesso principalmente se caprichados na apresentação. Lindos, não?


Uma opção charmosa e saborosa são as tradicionais torradas francesas porém o diferencial destas é seu formato de coração para deixar os casais ainda mais apaixonados.



Como não pensar em chocolate quando se fala em dia dos namorado, é quase impossível desassociar um do outro. Então aproveite o clima e sirva morangos mergulhados em chocolate como sobremesa e arrancará elogios por toda parte.


E claro que sobremesa é sempre o ponto alto então invista nelas, isso não significa algo caro. Veja por exemplo esse copo de gelatina e creme com morangos. Linda, romântica e acessível.


Esses mini bolos são elegantes e também de baixo custo. Basta fazer um bolo de chocolate de sua preferência, utilizar um cortador em formato de coração, colocar recheio e finalizar com um banho de chocolate. Deliciosamente romântico.


Essas dicas são apenas para inspirar você e despertar sua criatividade. Invista e capriche no encontro de casais do dia dos namorados, os casais do seu ministério merecem esse agrado.

Fique com deus e até a próxima!

Comentários

Postagens relacionadas