3 aspectos do casamento


O casamento é um presente de Deus para o ser humano. Ele foi criado pelo próprio Deus e como tudo por Ele criado é algo bom. 

Deus considera o casamento algo tão especial que o utiliza como ilustração entre o relacionamento de Cristo e a Igreja. Por isso é interesse do inimigo destruir os casamento para que esta imagem fique distorcida na mente e no coração das pessoas.

Também é desejo de Deus que você possa desfrutar do casamento da forma como Ele o criou para ser, uma benção na vida do homem e da mulher. E baseado em Gênesis 2.24 podemos observar três aspectos do casamento criado por Deus e certamente suas consequências quando estes não são observados. Veja:

1. Deixar os pais

O primeiro aspecto que marca o casamento é o deixar. Quando um homem e uma mulher decidem partilhar suas vidas juntos como marido e mulher a primeira coisa a ser considerada e levada a termo é o fato que estarão deixando pai e mãe para formar uma nova família. Muitos casamentos sofrem seriamente pelo fato de um dos cônjuges não conseguir cortar este laço que deve ser desfeito por ocasião do casamento. Leia mais sobre este tópico aqui

2. Unir

O casamento une marido em mulher, que passarão a assumir a responsabilidade pelo bem-estar mútuo colocando a partir dali o cônjuge em primeiro lugar em relação as outras pessoas. Não priorizar o cônjuge ou não compreender o fato de que com o casamento este torna-se primazia em sua vida certamente acarretará problemas futuros ao casal.
A união gerada pelo casamento torna o casal parte integrante um do outro, já não é mais possível viver de forma individualista ou agindo como nos tempos de solteiro.

3. Tornam-se um

O aspecto da união sexual projetado por Deus é aquele desfrutado único e exclusivamente dentro do casamento. Seria tolice por parte dos casais ignorar este aspecto. Muitos casais enfrentam grandes desafios nesta área específica não conseguindo desfrutar dos benefícios criados por Deus para a intimidade sexual do casal no casamento. É preciso entender que Deus criou o sexo e o mesmo é aprovado por Deus quando vivido no casamento. Qualquer distúrbio nesta área na vida do casal, seja de ordem emocional ou física, devem ser sanados se preciso com o auxílio de um profissional para que o casal passe a desfrutar deste aspecto do casamento projetado por Deus.

Que através deste entendimento você possa construir seu casamento sobre estes três aspectos e a cada dia experimentar as delícias de um casamento que está seguindo a direção de Deus.

Até a próxima!

Comentários

Postagens relacionadas