5 Hábitos que devem ser evitados no casamento


Existem alguns sinais que o casal deve estar alerta pois eles podem significar que o casamento está sendo colocado em segundo plano. Descuidar do casamento é algo perigoso, pois com a recorrencia das faltas pode levar o casal ao divórcio.

Estar atento aos hábitos que praticam no casamento irá manter os olhos abertos para qualquer sinal de maus hábitos que possam gerar danos futuros.
Hoje quero compartilhar cinco hábitos que devem ser evitados no casamento e assim permitir que você os identifique rapidamente e remova-os do seu casamento.

1 - Descuidar nos cuidados com o corpo, a aparência e a saúde.

Existe um ditado que diz: quem ama cuida, mas para cuidar de outra pessoa é importante estar bem consigo mesmo. Muitos casais começam a relaxar com sua aparência após o casamento, muitos ganham peso em excesso comprometendo não apenas a estética mas principalmente a saúde. É preciso investir diariamente em cuidados pessoais não apenas para o próprio benefício mas principalmente para o benefício do casamento. Quando você cuida de sua aparência você está presenteando seu cônjuge e fortalecendo seu casamento.

2 - Dedicar tempo, atenção e o carinho para outros lugares.

Não importa se são os filhos, um hobbie ou amizades, passar tempo demais e dedicar mais atenção a isto que ao seu cônjuge é caminhar para o fracasso. Muitas mulheres ao tornarem-se mães esquecem que continuam esposas, alguns homens esquecem que agora tem esposas e passam a maior parte do tempo livre com os amigos. Isso é receita para o fracasso.

Nunca permita que trabalho, passatempos ou amigos entrem no caminho da sua conexão com seu cônjuge.Seu casamento, ou seja, seu marido ou esposa, são a sua prioridade de tempo e de investimento. Sempre!

3 -  Criticar constantemente

Qual foi a útima vez que você fez um elogio ao seu cônjuge? Os casais são bem mais ágeis para criticar um ao outro do que exercitam a habilidade de elogiar. Quando as críticas começam a exceder os elogios o que está acontecendo é um incentivo para afastamento do casal.
Quando a crítica se fizer necessária faça-a com calma e gentileza e esteja com dois ou mais elogios prontos para superarem as questões negativas.

Exemplo:

Você é um excelente pai (elogio 1), trabalha duro para dar o melhor aos nossos filhos (elogio 2), mas acho que você poderia passar mais tempo com eles (crítica).

Querida você tem uma capacidade incrível de se comunicar (elogio 1), sabe como explicar bem situações complexas (elogio 2), mas gostaria que escolhesse melhor os momentos para conversarmos (crítica).

4 - Descuidar da intimidade

E quando digo intimidade estou falando mais que sexo. Claro que o sexo é importante e não deve ser negligenciado no casamento, mas o casal precisa investir em outras formas de expressão de afeto como pequenas carícias ao longo do dia, beijinhos rápidos, beijos demorados, andar de mãos dadas etc.
Sabendo que o sexo é visto de forma BEM DIFERENTE por homens e mulheres, muitos maridos lucrariam muito mais se aplicassem as dicas acima.

5 - Negligenciar a oração

É comprovado que casais que oram juntos melhoram em todas as outras áreas de seu relacionamento, inclusive o sexo.
O elo de maior intimidade que pode haver entre um casal é o momento onde ambos se colocam diante de Deus e abrem seus corações para aquele que os criou. Para saber mais sobre orar juntos clique aqui.

Saiba que parar com maus hábitos leva tempo mas é possível sim eliminá-los e passar a ter um hábito correto e melhor no luar do que estava causando danos. Invista sempre em seu casamento, pode até dar trabalho mas o resultado é sempre recompensador.

Comentários

Postagens relacionadas