Palavras inúteis


Querida amiga, não sei se isso acontece com você, mas normalmente quando Deus me chama a atenção para um determinado tema em sua Palavra esse tema vai se repetindo para mim, vez após vez, em versículos diferentes e sendo aplicado em diversos contextos de minha vida.

É o que tem acontecido nas últimas semanas com relação ao tema falar. Se você acompanha o Blog todos os dias deve ter percebido que mencionei isso quando me referi ao casamento e também quando falei sobre redes sociais.

E hoje amada, quero trazer algo diretamente do coração de Deus para os nossos coraçãoes sobre mais um versículo que tem haver com o nosso falar.

"Mas eu lhes digo que, no dia do juízo, os homens haverão de dar conta de toda palavra inútil que tiverem falado." Mateus 12:36

Quando me deparei com este versículo ele saltou aos meus olhos com uma força e um impacto muito fortes. Pense comigo: No dia em que comparecermos perante nosso amado Salvador, Ele irá nos pedir contas sobre todas as palavras inúteis que tivermos falado. Isso é muito forte! Certamente Deus está desejando que pensemos mais no que temos semeado com nossas palavras.

Nós mulheres, somos conhecidas por falarmos mais que os homens. E sim, sabemos que isso é verdade. Por esta razão, imagino como Deus deseja que gravemos em nosso coração as palavras escritas em Efésios 4.9 e ainda mais que não esqueçamos a advertência feita no versículo que lemos acima.

Sempre fui bastante observadora, e não tem sido necessário uma observação muito apurada para perceber como muitas mulheres que afirmam possuir um comprometimento com Cristo usam suas palavras de forma torpe e inútil. Seja nos seus lares com seus filhos e maridos, seja nas redes sociais as palavras que tem jorrado dos seus lábios para nada se aproveita a não ser para deprimir, abater ou humilhar.

As nossas palavras revelam o que está em nosso coração. 

Palavras inúteis são aquelas que não produzem frutos, que não valem a pena serem ditas que não servem para nada. Muitas usam como desculpa o falar inútil como fazendo parte de sua cultura regional ou criação. Amada, você e eu fomos resgatadas pelo Rei para que começássemos a influenciar e transmitir a cultura do Reino.

Acredite, transformar o nosso falar não é algo fácil. Mas é possível.

Peça auxílio ao Espírito Santo, encha sua mente com a Palavra de Deus e deixe que ela flua do seu coração para os seus lábios. E que verdadeiramente seja encontrado em nós palavras que jorram para vida.

Vamos juntas caminhar em direção a uma novidade no falar?

Comentários

Postagens relacionadas