Pular para o conteúdo principal

Palavras inúteis


Querida amiga, não sei se isso acontece com você, mas normalmente quando Deus me chama a atenção para um determinado tema em sua Palavra esse tema vai se repetindo para mim, vez após vez, em versículos diferentes e sendo aplicado em diversos contextos de minha vida.

É o que tem acontecido nas últimas semanas com relação ao tema falar. Se você acompanha o Blog todos os dias deve ter percebido que mencionei isso quando me referi ao casamento e também quando falei sobre redes sociais.

E hoje amada, quero trazer algo diretamente do coração de Deus para os nossos coraçãoes sobre mais um versículo que tem haver com o nosso falar.

"Mas eu lhes digo que, no dia do juízo, os homens haverão de dar conta de toda palavra inútil que tiverem falado." Mateus 12:36

Quando me deparei com este versículo ele saltou aos meus olhos com uma força e um impacto muito fortes. Pense comigo: No dia em que comparecermos perante nosso amado Salvador, Ele irá nos pedir contas sobre todas as palavras inúteis que tivermos falado. Isso é muito forte! Certamente Deus está desejando que pensemos mais no que temos semeado com nossas palavras.

Nós mulheres, somos conhecidas por falarmos mais que os homens. E sim, sabemos que isso é verdade. Por esta razão, imagino como Deus deseja que gravemos em nosso coração as palavras escritas em Efésios 4.9 e ainda mais que não esqueçamos a advertência feita no versículo que lemos acima.

Sempre fui bastante observadora, e não tem sido necessário uma observação muito apurada para perceber como muitas mulheres que afirmam possuir um comprometimento com Cristo usam suas palavras de forma torpe e inútil. Seja nos seus lares com seus filhos e maridos, seja nas redes sociais as palavras que tem jorrado dos seus lábios para nada se aproveita a não ser para deprimir, abater ou humilhar.

As nossas palavras revelam o que está em nosso coração. 

Palavras inúteis são aquelas que não produzem frutos, que não valem a pena serem ditas que não servem para nada. Muitas usam como desculpa o falar inútil como fazendo parte de sua cultura regional ou criação. Amada, você e eu fomos resgatadas pelo Rei para que começássemos a influenciar e transmitir a cultura do Reino.

Acredite, transformar o nosso falar não é algo fácil. Mas é possível.

Peça auxílio ao Espírito Santo, encha sua mente com a Palavra de Deus e deixe que ela flua do seu coração para os seus lábios. E que verdadeiramente seja encontrado em nós palavras que jorram para vida.

Vamos juntas caminhar em direção a uma novidade no falar?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cartões de Oração para imprimir - Mulheres com Propósito

Olá meninas a postagem de hoje é muito especial para mim pois vou dividir com vocês os cartões de oração que fiz para mim inspirados no filme Quarto de Guerra. São 10 cartões com diferentes passagens bíblicas para necessidades que todas nós temos como ansiedade, medo, dinheiro e mais... Você poderá imprimir em papel com uma gramatura mais grossa e transportá-los para qualquer lugar que for ou colocá-los fixos em sua parede no seu cantinho de oração. Quando oramos a Palavra estamos enchendo nosso coração de fé pois " a fé vem pelo ouvir, e o ouvir vem pela palavra de Cristo."  Romanos 10:17   Espero muito que você goste e não esqueça de compartilhar com as amigas e deixar aqui seu comentário. Fica com Deus. Ah e para salvar é só clicar na imagem.

Abas para Bíblia para imprimir

Quem nunca teve dificuldade para encontrar algum livro da Bíblia levante a mão? A verdade é que não apenas a dificuldade para encontrar os livros da Bíblia mas também um certo apego a Bíblias com índice move muitas mulheres. A grande questão é: o que fazer quando você encontra uma Bíblia que gostou muito mas ela não possui versão com índice lateral? Ou se você já tem uma Bíblia em casa mas gostaria muito que ela possuísse índice lateral? Foi pensando nisto que fiz um modelo de aba para Bíblia que você pode imprimir e colar em sua Bíblia deixando assim do jeitinho que você gosta. É só escolher um papel com gramatura 120 tipo papel para cartão de visita, imprimir, cortar e colar. Pode até parecer trabalhoso mas eu garanto que no final vai valer o resultado. Então se te interessou clica na imagem, salve em seu computador, imprima e comece a dar uma cara nova a sua Bíblia (a terceira folha tem abas em branco para você usar em outro lugar como seu caderno de oração por exemplo

A conduta da esposa cristã

Estar casada com um marido que não partilha da mesma fé que nós pode ser um desafio gigantesco. O que vou compartilhar com você hoje foi algo que aprendi por experiência própria no início de minha conversão quando meu esposo ainda não partilhava a mesma fé. Eu era jovem e de um temperamento digamos... difícil. E ver meu esposo continuar nos caminhos que agora eu sabia estar errado e com certas "amizades" que eu percebia ser destrutivas, aliado ao meu ciúme, enfim eu tinha nas mãos a receita para por meu casamento a perder. Além de ser jovem em idade, eu também era recém-nascida espiritualmente e não sabia muito bem como me relacionar com Deus e como conduzir minha vida através de sua Palavra. Então um dia em uma situação que eu estava disposta a causar um grande "alvoroço" eu orei: "Deus fale comigo agora pois se o Senhor não intervir vou agir do meu jeito." E olhei para o console do carro e havia um exemplar da Bíblia distribuida pelos Gideões,