Isso pode salvar seu casamento


Quando trabalhamos com aconselhamento conjugal fica cada vez mais evidente que a maioria dos casais deseja realmente ver seu casamento funcionar, mas a verdade é que não sabem direito como podem fazer isso acontecer.

A grande verdade é: ninguém se casa planejando divórcio. Quando um homem e uma mulher decidem compartilhar suas vidas através do casamento estão desejosos de fazê-lo funcionar, nenhum deles possui a intenção de transformar a vida do outro,, e consequentemente a sua própria vida, num inferno.

Porém o que muitos casais ainda não aprenderam é que existe uma equação que não pode ser ignorada se realmente desejam construir casamentos fortes.

"Por essa razão, o homem deixará pai e mãe e se unirá à sua mulher, e eles se tornarão uma só carne." Gênesis 2:24

"...Um cordão de três dobras não se rompe com facilidade." Eclesiastes 4:12

A primeira parte da equação mostra que é preciso deixar e unir, e que essa união tornará dois em um.
Ou seja não é mais possível enxergar a vida por um ângulo individual e egoísta, pois o casamento tornou duas pessoas em uma só. Dessa feita todas as decisões e direções não passam mais apenas pelas mãos do marido ou da esposa mas de ambos.

A segunda parte da equação certamente é a que a deixa forte e resitente. Um casamento forte só é construído quando mardio e mulher convidam Deus para ser o terceiro cordão.
O ser humano é naturalmente egoísta e egocêntrico, somente quando passa a permitir que o Senhor assuma o comando de sua vida é que começa a perceber o outro de maneira diferente. No casamento isso é fundamental. É muito mais difícil fazer um casamento funcionar sem a presença de Deus. É em Deus que encontramos forças para perdoar, renunciar e perseverar a cada passo do caminho na incrível jornada do casamento.

E se por ventura você está casada(o) com alguém que ainda não entregou seu coração a Cristo, não ache que tudo está perdido. Comece você a fazer a sua parte buscando em Deus a direção para que seu cônjuge possa ter o seu próprio encontro com Cristo.

Por isso eu te convido a tornar essa equação uma realidade em seu casamento e assim com certeza você verá ele funcionar como foi projetado para ser.

Comentários

Postagens relacionadas