Uma das melhores maneiras de se ter vantagem em uma guerra é conhecendo seu oponente. As tropas mais bem sucedidas em combate são aquelas que gastaram horas, talvez dias ou meses conhecendo as estratégias de guerra do seu opositor.
Mas e você, será que conhece as estratégias que seu Inimigo tem preparado para usar contra seu casamento?
Observe o que disse o apóstolo Paulo em 2 Coríntios 2.11
"a fim de que Satanás não tivesse vantagem sobre nós; pois não ignoramos as suas intenções." 2 Coríntios 2:11 (NVI)
Vamos observar aqui alguns dos dispositivos que o inimigo tem usado contra as famílias ao longo dos anos, para que você e eu possamos trabalhar cada vez mais blindando o nosso casamento.
Falta de perdão - foi exatamente neste contexto que o apóstolo Paulo estava advertindo a igreja de Corinto. Nós precisamos estender o perdão da mesma forma que Deus em seu amor infinito o tem derramado sobre nós. Não caia na armadilha de Satanás de contabilizar os erros do seu cônjuge isso não vai levar o casamento de vocês a nenhum lugar a não ser ao fracasso.
Egoísmo - se existe um lugar onde não há espaço para o egoísmo esse lugar é o casamento. Quando optamos por dividir (observou bem a palavra DIVIDIR) a nossa vida com nosso marido ou esposa estávamos abrindo mão de muitas coisas e isso é altruísmo o oposto do que o inimigo semeia nos corações.
Segredos - sempre que estamos escondendo algo do nosso cônjuge estamos fornecendo arcenal extra para que nosso inimigo destrua nosso casamento.
Pecado - O pecado é algo que não apenas vai minar seu casamento mais principalmente sua relação com Deus. O inimigo certamente vai usar isto contra você.
Lutas financeiras - este é um ponto onde muitos casamentos não conseguem resistir quando são bombardeados pelo inimigo. Muitos casais enfrentam dificuldades financeiras mas isso não pode e não deve ser motivos para deixar o inimigo triunfar levando seu casamento ao fracasso. Sentem juntos e conversem e busquem soluções. Acredite por mais apavorante que sua situação financeira possa parecer Deus tem uma saída. (Dificuldade financeira é um assunto delicado que vamos abordar sobre ele em outra postagem com mais detalhes)
Negligência - sutilmente o inimigo começa a atacar seu casamento fazendo com que você e seu cônjuge passem a negligenciarem-se mutuamente. Aquela atenção e cuidado que existia no começo do namoro vai se extinguindo até que passem a tratar um ao outro de qualquer maneira, com total negligência e desatenção.
Raiva - a raiva é um sentimento que precisa ser tratado pelo Espírito Santo. Ela pode ser desencadeada por frustrações, insegurança e até mesmo timidez. A raiva quando não resolvida pode destruir o seu casamento.
Esses são apenas algumas das estratégias que o inimigo vai usar e tem usado contra os casais com o intuito de enfraquecer e destruir os casamentos. É necessário que você esteja alerta contra esses ardis sem ignorá-los como advertiu o apóstolo Paulo para que o inimigo não tenha vantagem sobre sua vida e seu casamento.
Em Cristo,
Susi
Comentários
Postar um comentário
O que você pensa é importante para nós. Deixe aqui seu comentário.