7 hábitos dos casais felizes


Particularmente acho engraçado esse tipo de lista. É bem comum lermos matérias em revistas ou mesmo na internet sobre "10 passos para  um casamento feliz", "10 coisas que podem fazer seu casamento melhorar" e assim por diante.

Acredito que nem sempre esses títulos são condizentes com a matéria em sua totalidade mas acabam chamando nossa atenção afinal todos buscamos maneiras para aprimorar e melhorar nosso casamento.

Pensando nisso comecei a fazer uma lista sobre hábitos que são comuns entre os casais felizes, e quando digo casais felizes não me refiro a casais que nunca brigam ou discordam mas sim aqueles casais que conseguem superar todos os desafios do casamento e continuar mantendo o casamento de forma harmoniosa e feliz.

E foi assim que separei os 7 hábitos que vamos ver a seguir.

1. São empáticos um com o outro. Muita gente não sabe bem o que é empatia, vou explicar de maneira simples: empatia é saber colocar-se no lugar do outro. E esse tipo de atitude é fundamental para um casamento feliz. Quando somos empáticos buscamos entender a forma de agir do nosso cônjuge, em determinadas situações, simplesmente tentando se colocar no lugar dele/dela.

2. Reconhecem o poder do elogio.
Casais felizes sabem elogiar um ao outro. Não esperam grandes acontecimentos ou situações especiais para elogiar o cônjuge, mas fazem disso um hábito em suas vidas. Aprendem a elogiar a refeição, a aparência, um ato de serviço enfim estão sempre elogiando um ao outro.

3. Priorizam o sexo.
Pode parecer estranho listar o sexo como um dos hábitos dos casais felizes mas sim ele é. Já mencionei aqui em outras postagens a importância que o relacionamento sexual do casal tem sobre seu casamento. E infelizmente essa é umas das áreas que mais precisa de ajustas na maioria dos casamentos. Mas um casal que vive feliz, sabe reconhecer o papel importante da intimidade do casal e procura maneiras de revitalizá-la e tirá-la da rotina.

4. Tem momentos de lazer.
Casais felizes se divertem juntos. E não estou dizendo momentos de diversão em família, mas momentos de diversão entre o casal. Seja saindo a sós para tomar um café ou para dar um passeio, seja assistndo um filme ou fazendo uma viagem, o importante é que o casal busque maneiras de fazerem algo relaxante juntos e a sós.

5. Aceitam as diferenças
Já percebeu como essa pessoa que  escolheu até que a morte os separe é diferente de você? Tenho certeza que sim. Não precisamos de muitos anos de casamento, ou melhor muitos meses para percebermos como nosso cônjuge é diferente de nós e isso em coisas mínimas e máximas.
Porém o segredo dos casais felizes é que eles aprenderam a conviver com essas diferenças e procuram extrair o melhor que o outro tem de diferente de si.

6. Sabem respeitar a individualidade.
Não confunda individualidade com privacidade. Não deve haver privacidade no casamento, mas a individualidade deve ser preservada. Apesar de nos tornarmos um no casamento, continuamos a ser indivíduos, se abandonarmos nossas características individuais para ser quem não somos jamais seremos felizes e sem ser feliz não há como fazer outra pessoa feliz. É preciso saber respeitar esse "espaço" do outro e assim manter a felicidade.

7. Oram juntos
Esse com certeza é o ponto alto dos casais que são felizes. Se realmente os casais descobrissem a importância e o benefício de orarem juntos certamente isso estaria no topo da lista de suas prioridades. Orar juntos proporciona ao casal um nível de intimidade que nenhuma outra coisa poderá proporcionar. Diante de Deus abrimos nosso coração de forma tão sincera que isso promove uma ligação intensa entre o casal.

Essa foi a minha lista dos 7 hábitos dos casais felizes, o que você achou Teria algum outro hábito que não mencionei e você considera importante? compartilhe aqui nos comentários e vamos crescer juntos.
Fique com Deus e até a próxima!

Comentários

Postagens relacionadas