Estratégia de Oração



Precisamos entender e aplicar estratégias as nossas orações.

Muitos de nós não sabemos sequer se recebemos resposta as nossas orações por não sabermos ao certo pelo que estavam orando. Tenho aprendido muito em minha jornada de oração e confesso que ainda estou em meus primeiros passos, mas desejo dividir com vocês algumas coisas que tenho aprendido e que tem feito diferença significativa ao longo da minha vida de oração.
Muitas pessoas foram positivamente impactadas pelo filme Quarto de Guerra, eu fui uma delas, e a forma como a oração é abordada. Ali, muitos de nós começou a descobrir que é necessário se ter uma estratégia de oração.

Não vou aqui me estender sobre o assunto, mas como estamos em uma oração estratégica pelo casamento durante todo o mês de Agosto, quero falar com você sobre como elaborar a sua estratégia de oração e batalhar em prol do seu casamento e de sua família.

A primeira coisa para criar sua estratégia de oração é sobre o que ou quem você vai orar. Separe suas orações por categorias: marido, esposa, filhos (ore individualmente por cada um), necessidades materiais, espirituais e assim por diante. Em minha opinião a estratégia de oração é personalíssima, ou seja, só você pode criar a melhor estratégia para suas orações já que ninguém melhor que você conhece suas necessidades.

Após escolher o tema de sua oração, busque na Bíblia, versículos que lhe deem base para a oração que está fazendo. Se está orando por mais fervor espiritual você pode mencionar Romanos 12.11 e assim por diante (alguns livros nos auxiliam nessa missão como os livros de Stormie Omartian ou Oração Fervente de Priscilla Shirer)

E agora o mais importante. Ore!

Comece a separar vários períodos do dia para orar por essas questões e apresentá-las a Deus e tenha certeza que a resposta virá.

Já disponibilizei aqui no Blog alguns modelos de cartão de oração para baixar e imprimir e hoje vou deixar mais um modelo e também os links dos modelos anteriores. Espero muito que goste e use-os para criar sua estratégia de oração e colher os preciosos frutos.

E não esqueça de deixar aqui nos comentários se está usando essa estratégia de oração ou alguma outra, ficarei feliz por conhecer sua opinião.

Benefícios de manter um diário de Oração

Como fazer um diário de oração

Cartões de oração para imprimir

Oração fervente vídeo sobre o livro de Priscilla Shirer




Comentários

  1. Com certeza sim, é que o foco do nosso ministério são as mulheres por isso o uso da linguagem personalizada. Deus abençoe

    ResponderExcluir
  2. Amém que seu progresso seja visível para os que o cercam e a presença de Jesus seja real a cada dia mais em sua vida.

    ResponderExcluir
  3. Obrigada por esse conteúdo. Deus abençoe com mto mais criatividade!

    ResponderExcluir
  4. Obrigada varoa valorosa, você me ajudou muito através dessas dicas e menções. Que Deus abençoe cada passo seu, proteja você e sua família e te livre de todo mal disfarçado de bem 🙏🏾✨

    ResponderExcluir

Postar um comentário

O que você pensa é importante para nós. Deixe aqui seu comentário.

Postagens relacionadas