4 dicas para manutenção no casamento



Você já parou para perceber que a maioria das coisas as quais utilizamos chega a um ponto de necessitar de manutenção ou pode simplesmente parar de funcionar?

Sabemos que mesmo um carro zero vai com o tempo precisar de uma manutenção desde uma simples troca de óleo até algo mais complexo. Sua casa precisa de manutenção constante desde uma simples pintura até verificar o estado do telhado antes da época de chuvas ou fazer limpeza periódica nos encanamentos para evitar que entupam, caso contrário muitos danos podem ocorrer.

Mas e o casamento? Será que também precisamos fazer manutenção?

A resposta é SIM!

Muitos casamentos encontram-se em crise por que faltou atenção por parte dos cônjuges em deixar a "manutenção" em dia. Então vamos observar 5 dicas para uma manutenção no casamento.

1. Fique de olho na quilometragem. A manutenção deve acontecer independente do tempo de
casamento que você tenha, porém cada etapa do casamento exige um tipo de manutenção. Logo no início do casamento é mais natural os casais estarem ainda em adaptação a nova rotina de vida a dois e ainda trazem muito do romance, mas com o passar do tempo precisamos constantemente nos lembrar de checar a "quilometragem" e aquecer nosso casamento com bilhetes românticos, palavras gentis, jantar romântico para não deixar que este lado tão importante do relacionamento se perca.

2. Verifique o telhado antes do período de chuvas. Não sei como é onde você mora, mas aqui onde moro vez ou outra depois de uma chuva intensa, observo muitas pessoas reparando o telhado de suas casas. Mas não seria mais lógico fazer a manutenção antes das chuvas chegarem? Sim.
Por este motivo precisamos fortalecer o "telhado" do nosso casamento antes que cheguem os dias maus. Precisamos verificar como andam os nossos momentos devocionais como casal, a frequência do orar juntos e mesmo quando sozinhos orar um pelo outro.

3. Dê uma olhada na fachada externa. Normalmente próximo ao final de ano é comum vermos as pessoas dando aquela caprichada na fachada de suas casas, elas ganham nova pintura, os gramados são devidamente aparados e qualquer outro tipo de conserto necessário é realizado.
Dar atenção a nossa aparência externa também faz parte da manutenção saudável de um casamento. Muitos casais descuidam-se completamente após o casamento ganham peso (e isso é preocupante principalmente para a saúde), usam roupas 4 vezes maiores que seu tamanho e por aí vai. Cuidar de sua aparência não só é um benefício para seu casamento mas principalmente para você mesmo pois ajudará a manter sua imagem positiva sobre si mesmo.

4. Cuidado com encanamento entupido. Há bem pouco tempo tivemos um problema com o encanamento da pia da cozinha aqui em nossa casa. Que transtorno! Uma atividade comum e corriqueira como lavar a louça tornou-se um desafio até o problema ser resolvido. No casamento muitas coisas podem ser responsáveis por "obstruir" o relacionamento do casal. Por isso é necessário uma atenção aos problemas não resolvidos, mágoas, falta de perdão que são fortes obstáculos e que acabam obstruindo o fluxo natural de um casamento saudável podendo levá-lo a destruição.

Essas são apenas algumas das áreas que você deve buscar ter uma atenção em seu casamento e dispensar a manutenção necessária, porque agindo preventivamente estará evitando danos maiores e que muitas vezes podem até não ser possíveis de reparar.

Comentários

  1. Dicas valiosas!! Amei!!! Muitíssima!! Interresante

    ResponderExcluir
  2. Lindo texto , vou usar como base para a célula de casais hoje hehehe... Deus abençoe vcs!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

O que você pensa é importante para nós. Deixe aqui seu comentário.

Postagens relacionadas