terça-feira, 7 de junho de 2016

4 dicas para manutenção no casamento



Você já parou para perceber que a maioria das coisas as quais utilizamos chega a um ponto de necessitar de manutenção ou pode simplesmente parar de funcionar?

Sabemos que mesmo um carro zero vai com o tempo precisar de uma manutenção desde uma simples troca de óleo até algo mais complexo. Sua casa precisa de manutenção constante desde uma simples pintura até verificar o estado do telhado antes da época de chuvas ou fazer limpeza periódica nos encanamentos para evitar que entupam, caso contrário muitos danos podem ocorrer.

Mas e o casamento? Será que também precisamos fazer manutenção?

A resposta é SIM!

Muitos casamentos encontram-se em crise por que faltou atenção por parte dos cônjuges em deixar a "manutenção" em dia. Então vamos observar 5 dicas para uma manutenção no casamento.

1. Fique de olho na quilometragem. A manutenção deve acontecer independente do tempo de
casamento que você tenha, porém cada etapa do casamento exige um tipo de manutenção. Logo no início do casamento é mais natural os casais estarem ainda em adaptação a nova rotina de vida a dois e ainda trazem muito do romance, mas com o passar do tempo precisamos constantemente nos lembrar de checar a "quilometragem" e aquecer nosso casamento com bilhetes românticos, palavras gentis, jantar romântico para não deixar que este lado tão importante do relacionamento se perca.

2. Verifique o telhado antes do período de chuvas. Não sei como é onde você mora, mas aqui onde moro vez ou outra depois de uma chuva intensa, observo muitas pessoas reparando o telhado de suas casas. Mas não seria mais lógico fazer a manutenção antes das chuvas chegarem? Sim.
Por este motivo precisamos fortalecer o "telhado" do nosso casamento antes que cheguem os dias maus. Precisamos verificar como andam os nossos momentos devocionais como casal, a frequência do orar juntos e mesmo quando sozinhos orar um pelo outro.

3. Dê uma olhada na fachada externa. Normalmente próximo ao final de ano é comum vermos as pessoas dando aquela caprichada na fachada de suas casas, elas ganham nova pintura, os gramados são devidamente aparados e qualquer outro tipo de conserto necessário é realizado.
Dar atenção a nossa aparência externa também faz parte da manutenção saudável de um casamento. Muitos casais descuidam-se completamente após o casamento ganham peso (e isso é preocupante principalmente para a saúde), usam roupas 4 vezes maiores que seu tamanho e por aí vai. Cuidar de sua aparência não só é um benefício para seu casamento mas principalmente para você mesmo pois ajudará a manter sua imagem positiva sobre si mesmo.

4. Cuidado com encanamento entupido. Há bem pouco tempo tivemos um problema com o encanamento da pia da cozinha aqui em nossa casa. Que transtorno! Uma atividade comum e corriqueira como lavar a louça tornou-se um desafio até o problema ser resolvido. No casamento muitas coisas podem ser responsáveis por "obstruir" o relacionamento do casal. Por isso é necessário uma atenção aos problemas não resolvidos, mágoas, falta de perdão que são fortes obstáculos e que acabam obstruindo o fluxo natural de um casamento saudável podendo levá-lo a destruição.

Essas são apenas algumas das áreas que você deve buscar ter uma atenção em seu casamento e dispensar a manutenção necessária, porque agindo preventivamente estará evitando danos maiores e que muitas vezes podem até não ser possíveis de reparar.

Um comentário:

  1. Olá, meu nome é Leonor João. Eu venho de Sluis, mas me mudei para o Waterton Lakes National Park, no Canadá, com meu marido. as palavras não podem explicar como estou animado agora, graças a Drigbinovia por ter consertado meu casamento desfeito, meu marido me deixou e nossos filhos para outra mulher. Nós nos casamos por sete anos e durante nosso casamento tivemos uma briga dura, uma manhã fiel me disse que eu quero um divórcio comigo, então eu tento o meu melhor para ele, mas ele é que eu não quero ver que eu vivo em Austrália agora com outra mulher. e ele tornou todas as comunicações inválidas. Eu ensinei que minha vida tinha acabado e meus filhos nunca mais viram o pai deles. Eu tentei ser forte para meus filhos, mas não consegui controlar a dor que atormentava meu coração. Eu fui consumido por sete anos porque eu realmente o amava. E penso nisso todos os dias e noites, e gostaria de tê-lo de volta na minha vida. Eu estava literalmente enlouquecendo e precisava de intervenção divina. Eu contei todos os meus problemas aos meus amigos que têm desafios semelhantes em sua vida de casados. Mas ela me levou para um homem muito poderoso chamado DrIgbinovia. Ela disse que ele era a única razão para ela ser feliz, então eu decidi colocá-lo no dia seguinte e gostaria de lhe enviar uma massagem. Eu fiz um feitiço de amor para mim, para minha surpresa, meu marido me ligou pela primeira vez nas últimas semanas. E ele me disse que sente tanto a nossa falta quanto as crianças. Fiquei tão surpresa que meu coração estava cheio de alegria e excitação. Pedi desculpas pelo erro e pedi desculpas pela dor que causei. Então ele voltou para casa com muito amor e alegria de volta para nós e, a partir daquele dia, nosso casamento agora está mais forte do que antes. Graças a Drigbinovia ele é um homem muito poderoso, então decidi contar minha história para qualquer homem ou mulher que esteja passando pela mesma dor. Eu quero que você saiba que existe uma solução. Drigbinovia é a solução, um mágico real e poderoso que orou para ajudar mulheres e crianças a ajudar em seu tempo doloroso. E também tem um feitiço para curar o HIV, câncer, etc. ou WhatsApp em +2348144480786 BOA SORTE

    ResponderExcluir

O que você pensa é importante para nós. Deixe aqui seu comentário.

Postagens relacionadas