Pular para o conteúdo principal

Um comportamento destrutivo para o seu casamento


Se você já sentou para conversar com alguém que está atravessando problemas no casamento, a maiorias das conversas começam assim:

"Você não sabe como é meu marido! Ele é assim, e faz isso e mais isso....."

ou

"Minha esposa é muito difícil, ela isso, aquilo e mais isso...."

Percebeu alguma relação entre os dois diálogos? Não?!
É a queixa, a reclamação e o foco da atenção no outro e não em si mesmo.

Como conselheira de casais o que mais escuto quando vou ouvir um dos cônjuges em separado, é a lista de defeitos que parece ter sido pronta detalhada e meticulosamente antes, para que eu tenha noção de quão ruim é a pessoa com a qual a aconselhante está casada.

Nunca recebi para aconselhamento um dos cônjuges que ao sentar-se em minha frente dissesse:
estou aqui porque preciso de ajuda, não tenho sido uma boa esposa ou um bom marido.
O maior foco está em queixar-se das faltas do outro.

Você precisa prestar atenção qual tem sido o seu comportamento em relação ao seu cônjuge, pois a sua atitude pode estar determinando a destruição do seu casamento.

Quando mantemos nossas mentes focadas apenas nos defeitos e limitações do outro, perdemos o foco dos nossos próprios defeitos e limitações. A queixa ou murmuração é algo tão destrutivo que Deus nos adverte constantemente em sua Palavra para que deixemos essa prática em nossas vidas, "Façam tudo sem queixas nem discussões," Filipenses 2:14.

É fácil? Não, não é. Vivemos em uma geração onde tudo é motivo de queixas, a Segunda- feira é ruim, o trânsito está péssimo, o salário não aumenta e as queixas vão crescendo e se acumulando dentro de nós como um vírus. Então chegamos em casa e começamos a espalhar nosso vírus, você não me ajuda em nada, tenho que fazer tudo sozinha(o), não consigo um minuto de sossego......

Veja o que diz um artigo publicado em um site americano, Buzzle.com
Um estudo realizado pelo Departamento de Ciências Biológicas e Psicologia Clínica Friedrich Universidade Schiller na Alemanha revelou que estar na presença de pessoas negativas ou pessoas que estão reclamando constantemente fez o cérebros dessas pessoas terem as mesmas reações emocionais que eles experimentaram quando estavam sob estresse. Queixar-se  evoca resposta semelhante no cérebro como stress, e isso certamente não é bom para a saúde.

Ou seja se deseja ter um casamento bem sucedido talvez seja hora de parar com as queixas contra o seu cônjuge e começar a agradecer a Deus pelas virtudes e qualidades que ele ou ela possuem, ainda que a princípio você não consiga enxergar muitas. A gratidão provoca um efeito totalmente inverso a queixa liberando sensação de prazer e bem estar na vida de quem a prática.

Talvez, também seja necessário além de parar com as críticas em relação ao seu cônjuge, concentrar-se em suas próprias atitudes e mudar aquelas que não estão adequadas.


Talvez você também goste de ler:
Ingrediente para um casamento de sucesso
10 dicas para fortalecer seu casamento

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cartões de Oração para imprimir - Mulheres com Propósito

Olá meninas a postagem de hoje é muito especial para mim pois vou dividir com vocês os cartões de oração que fiz para mim inspirados no filme Quarto de Guerra. São 10 cartões com diferentes passagens bíblicas para necessidades que todas nós temos como ansiedade, medo, dinheiro e mais... Você poderá imprimir em papel com uma gramatura mais grossa e transportá-los para qualquer lugar que for ou colocá-los fixos em sua parede no seu cantinho de oração. Quando oramos a Palavra estamos enchendo nosso coração de fé pois " a fé vem pelo ouvir, e o ouvir vem pela palavra de Cristo."  Romanos 10:17   Espero muito que você goste e não esqueça de compartilhar com as amigas e deixar aqui seu comentário. Fica com Deus. Ah e para salvar é só clicar na imagem.

Abas para Bíblia para imprimir

Quem nunca teve dificuldade para encontrar algum livro da Bíblia levante a mão? A verdade é que não apenas a dificuldade para encontrar os livros da Bíblia mas também um certo apego a Bíblias com índice move muitas mulheres. A grande questão é: o que fazer quando você encontra uma Bíblia que gostou muito mas ela não possui versão com índice lateral? Ou se você já tem uma Bíblia em casa mas gostaria muito que ela possuísse índice lateral? Foi pensando nisto que fiz um modelo de aba para Bíblia que você pode imprimir e colar em sua Bíblia deixando assim do jeitinho que você gosta. É só escolher um papel com gramatura 120 tipo papel para cartão de visita, imprimir, cortar e colar. Pode até parecer trabalhoso mas eu garanto que no final vai valer o resultado. Então se te interessou clica na imagem, salve em seu computador, imprima e comece a dar uma cara nova a sua Bíblia (a terceira folha tem abas em branco para você usar em outro lugar como seu caderno de oração por exemplo

A conduta da esposa cristã

Estar casada com um marido que não partilha da mesma fé que nós pode ser um desafio gigantesco. O que vou compartilhar com você hoje foi algo que aprendi por experiência própria no início de minha conversão quando meu esposo ainda não partilhava a mesma fé. Eu era jovem e de um temperamento digamos... difícil. E ver meu esposo continuar nos caminhos que agora eu sabia estar errado e com certas "amizades" que eu percebia ser destrutivas, aliado ao meu ciúme, enfim eu tinha nas mãos a receita para por meu casamento a perder. Além de ser jovem em idade, eu também era recém-nascida espiritualmente e não sabia muito bem como me relacionar com Deus e como conduzir minha vida através de sua Palavra. Então um dia em uma situação que eu estava disposta a causar um grande "alvoroço" eu orei: "Deus fale comigo agora pois se o Senhor não intervir vou agir do meu jeito." E olhei para o console do carro e havia um exemplar da Bíblia distribuida pelos Gideões,