Os 3 "P"s que podem arruinar seu casamento

Imagem Pixabay

Algumas coisas que fazemos podem sutilmente envenenar nosso casamento, aos poucos ou em doses maiores, por isso precisamos estar atentos a elas e evitá-las.
Hoje quero compartilhar 3 atitudes que podem arruinar seu casamento e todas começam com a letra P. Vamos começar?

1. Passividade

Segundo o dicionário passividade é o mesmo que omissão, indiferença, inércia.
Uma das atitudes que mais tem destruído casamentos é a passividade. A falta de um dos cônjuges perceberem ou reconhecerem que algo não está bem no relacionamento e tomar uma posição a respeito ou buscar ajuda para solucionar o problema pode ser fatal.
O significado de passividade também não é animador. É acreditar que tudo o que está posto é como deveria ser e nada pode ser feito para alterar.
Deixar que as coisas simplesmente aconteçam não funciona no casamento, para se ter um casamento pleno é preciso trabalho e investimento. É se colocar pronto para fazer as mudanças necessárias.

A cura para a passividade é ser intencional. Começar a planejar e agir. Trace metas específicas quanto ao seu casamento e veja o que você, e não o seu cônjuge, pode começar a fazer para melhorar a situação.

2. Pessimismo 

Significado: tendência para ver e julgar as coisas pelo lado mais desfavorável; disposição de quem sempre espera pelo pior.
Conviver diariamente com alguém que não consegue ver algo bom em si mesmo, no outro ou na vida é impossível. 

Muitas vezes no casamento somos altamente pessimistas em relação ao outro e achamos que a situação nunca mudará. Os pessimistas costumam enxergar apenas o lado ruim das coisas e esse comportamento é como um vírus que contamina todos que estão a sua volta.

A cura para esse problema é a gratidão. Aprender a expressar nossa gratidão a Deus pelas mínimas coisas irá proporcionar uma nova maneira de perceber a vida ao seu redor e ver que recebemos infinitas bençãos de Deus todos os dias. Busque começar a ver algo bom mesmo nas situações em que você julga não existir.

3. Pedantismo

É triste admitir mas em muitos casamentos que buscam aconselhamento para evitar o divórcio encontramos o pedantismo envolvido.

Pedantismo é a pessoa que faz alarde de si, de conhecimentos ou qualidades superiores aos que possui.

Um marido ou esposa que tende a humilhar seu  cônjuge constantemente e sempre se coloca em posição superior ao outro , faz questão de deixar claro que é melhor, faz melhor e sabe mais, está na verdade destruindo seu casamento.
Pedantismo é sinônimo de arrogância.

A cura para o pedantismo é a humildade. A Palavra de Deus diz em Tiago 4.6 "Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes." Busque em oração um coração humilde afinal todos somos iguais diante dAquele que nos criou.

Se você reconhece algum desses Ps em seu casamento comece hoje a trabalhar para que haja a cura e saiba que não há situação que Deus não possa mudar.

Comentários

Postar um comentário

O que você pensa é importante para nós. Deixe aqui seu comentário.

Postagens relacionadas