Pular para o conteúdo principal

Em destaque

Cartões bíblicos com 10 versículos contra a ansiedade

Os 3 "P"s que podem arruinar seu casamento

Imagem Pixabay

Algumas coisas que fazemos podem sutilmente envenenar nosso casamento, aos poucos ou em doses maiores, por isso precisamos estar atentos a elas e evitá-las.
Hoje quero compartilhar 3 atitudes que podem arruinar seu casamento e todas começam com a letra P. Vamos começar?

1. Passividade

Segundo o dicionário passividade é o mesmo que omissão, indiferença, inércia.
Uma das atitudes que mais tem destruído casamentos é a passividade. A falta de um dos cônjuges perceberem ou reconhecerem que algo não está bem no relacionamento e tomar uma posição a respeito ou buscar ajuda para solucionar o problema pode ser fatal.
O significado de passividade também não é animador. É acreditar que tudo o que está posto é como deveria ser e nada pode ser feito para alterar.
Deixar que as coisas simplesmente aconteçam não funciona no casamento, para se ter um casamento pleno é preciso trabalho e investimento. É se colocar pronto para fazer as mudanças necessárias.

A cura para a passividade é ser intencional. Começar a planejar e agir. Trace metas específicas quanto ao seu casamento e veja o que você, e não o seu cônjuge, pode começar a fazer para melhorar a situação.

2. Pessimismo 

Significado: tendência para ver e julgar as coisas pelo lado mais desfavorável; disposição de quem sempre espera pelo pior.
Conviver diariamente com alguém que não consegue ver algo bom em si mesmo, no outro ou na vida é impossível. 

Muitas vezes no casamento somos altamente pessimistas em relação ao outro e achamos que a situação nunca mudará. Os pessimistas costumam enxergar apenas o lado ruim das coisas e esse comportamento é como um vírus que contamina todos que estão a sua volta.

A cura para esse problema é a gratidão. Aprender a expressar nossa gratidão a Deus pelas mínimas coisas irá proporcionar uma nova maneira de perceber a vida ao seu redor e ver que recebemos infinitas bençãos de Deus todos os dias. Busque começar a ver algo bom mesmo nas situações em que você julga não existir.

3. Pedantismo

É triste admitir mas em muitos casamentos que buscam aconselhamento para evitar o divórcio encontramos o pedantismo envolvido.

Pedantismo é a pessoa que faz alarde de si, de conhecimentos ou qualidades superiores aos que possui.

Um marido ou esposa que tende a humilhar seu  cônjuge constantemente e sempre se coloca em posição superior ao outro , faz questão de deixar claro que é melhor, faz melhor e sabe mais, está na verdade destruindo seu casamento.
Pedantismo é sinônimo de arrogância.

A cura para o pedantismo é a humildade. A Palavra de Deus diz em Tiago 4.6 "Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes." Busque em oração um coração humilde afinal todos somos iguais diante dAquele que nos criou.

Se você reconhece algum desses Ps em seu casamento comece hoje a trabalhar para que haja a cura e saiba que não há situação que Deus não possa mudar.

Comentários

Postar um comentário

O que você pensa é importante para nós. Deixe aqui seu comentário.

Postagens mais visitadas deste blog

Cartões de Oração para imprimir - Mulheres com Propósito

Olá meninas a postagem de hoje é muito especial para mim pois vou dividir com vocês os cartões de oração que fiz para mim inspirados no filme Quarto de Guerra. São 10 cartões com diferentes passagens bíblicas para necessidades que todas nós temos como ansiedade, medo, dinheiro e mais... Você poderá imprimir em papel com uma gramatura mais grossa e transportá-los para qualquer lugar que for ou colocá-los fixos em sua parede no seu cantinho de oração. Quando oramos a Palavra estamos enchendo nosso coração de fé pois " a fé vem pelo ouvir, e o ouvir vem pela palavra de Cristo."  Romanos 10:17   Espero muito que você goste e não esqueça de compartilhar com as amigas e deixar aqui seu comentário. Fica com Deus. Ah e para salvar é só clicar na imagem.

Abas para Bíblia para imprimir

Quem nunca teve dificuldade para encontrar algum livro da Bíblia levante a mão? A verdade é que não apenas a dificuldade para encontrar os livros da Bíblia mas também um certo apego a Bíblias com índice move muitas mulheres. A grande questão é: o que fazer quando você encontra uma Bíblia que gostou muito mas ela não possui versão com índice lateral? Ou se você já tem uma Bíblia em casa mas gostaria muito que ela possuísse índice lateral? Foi pensando nisto que fiz um modelo de aba para Bíblia que você pode imprimir e colar em sua Bíblia deixando assim do jeitinho que você gosta. É só escolher um papel com gramatura 120 tipo papel para cartão de visita, imprimir, cortar e colar. Pode até parecer trabalhoso mas eu garanto que no final vai valer o resultado. Então se te interessou clica na imagem, salve em seu computador, imprima e comece a dar uma cara nova a sua Bíblia (a terceira folha tem abas em branco para você usar em outro lugar como seu caderno de oração por exemplo

A conduta da esposa cristã

Estar casada com um marido que não partilha da mesma fé que nós pode ser um desafio gigantesco. O que vou compartilhar com você hoje foi algo que aprendi por experiência própria no início de minha conversão quando meu esposo ainda não partilhava a mesma fé. Eu era jovem e de um temperamento digamos... difícil. E ver meu esposo continuar nos caminhos que agora eu sabia estar errado e com certas "amizades" que eu percebia ser destrutivas, aliado ao meu ciúme, enfim eu tinha nas mãos a receita para por meu casamento a perder. Além de ser jovem em idade, eu também era recém-nascida espiritualmente e não sabia muito bem como me relacionar com Deus e como conduzir minha vida através de sua Palavra. Então um dia em uma situação que eu estava disposta a causar um grande "alvoroço" eu orei: "Deus fale comigo agora pois se o Senhor não intervir vou agir do meu jeito." E olhei para o console do carro e havia um exemplar da Bíblia distribuida pelos Gideões,