Pular para o conteúdo principal

Em destaque

Cartões bíblicos com 10 versículos contra a ansiedade

Você não está só


"Porque eu, o Senhor teu Deus, te tomo pela tua mão direita; e te digo: Não temas, eu te ajudo." Isaías 41:13

Enfrentar dificuldades é ruim, muito ruim. Ninguém gosta ou procura dificuldades para sua vida e para seu casamento pelo menos não intencionalmente. 

Porém a realidade é que as adversidades chegam sim em nossas vidas, muitas vezes sem bater à porta e perguntar se podem entrar, na verdade nunca batem. E nos vemos cercados por problemas que nos machucam, nos ferem e tentam de alguma forma minar nossas forças.

Então o que fazer se o seu casamento está enfrentando lutas e adversidades?

Creia que você não está sozinho(a). O Senhor diz: "Porque eu, o Senhor teu Deus, te tomo pela tua mão direita; e te digo: Não temas, eu te ajudo."

Esta passagem nos traz 2 afirmações que nos permitem descansar em meio a tormenta.

1. O Senhor nos mantem de pé e nos guia.

Quando Deus nos fala que nos toma pela mão automaticamente me vem a mente a figura de um Pai que segura o seu filho e o conduz e incentiva. Quando éramos pequenos na tentativa de caminhar muitas vezes caímos e ali estava uma mão a nos ajudar a ficar de pé e dizendo tente novamente.
Mesmo hoje como adultos somos crianças de Deus e nos problemas do casamento Ele também estende a mão para nos dizer: "Não fique caído, levante-se. Tente outra vez."

2. Você não está só.

Esta particularmente é para mim uma fonte constante de consolo. A primeira coisa que sentimos quando estamos atravessando um problema no casamento é que estamos sozinhos. Isto não é verdade. Deus está com você.
Ele diz: "Não temas, eu te ajudo." 
Contar com a ajuda de Deus para atravessarmos as dificuldades no casamento, ou em outras áreas da vida é fundamental para não desistirmos. 

Então o que desejo dividir com você hoje é que não importa o que esteja atravessando, não vislumbre o tamanho da luta ou da dor, apenas creia e sinta o cuidado de Deus por você e de coração acredite que Ele está te conduzindo em meio ao deserto para te levar a uma terra larga e espaçosa.

Em Cristo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cartões de Oração para imprimir - Mulheres com Propósito

Olá meninas a postagem de hoje é muito especial para mim pois vou dividir com vocês os cartões de oração que fiz para mim inspirados no filme Quarto de Guerra. São 10 cartões com diferentes passagens bíblicas para necessidades que todas nós temos como ansiedade, medo, dinheiro e mais... Você poderá imprimir em papel com uma gramatura mais grossa e transportá-los para qualquer lugar que for ou colocá-los fixos em sua parede no seu cantinho de oração. Quando oramos a Palavra estamos enchendo nosso coração de fé pois " a fé vem pelo ouvir, e o ouvir vem pela palavra de Cristo."  Romanos 10:17   Espero muito que você goste e não esqueça de compartilhar com as amigas e deixar aqui seu comentário. Fica com Deus. Ah e para salvar é só clicar na imagem.

Abas para Bíblia para imprimir

Quem nunca teve dificuldade para encontrar algum livro da Bíblia levante a mão? A verdade é que não apenas a dificuldade para encontrar os livros da Bíblia mas também um certo apego a Bíblias com índice move muitas mulheres. A grande questão é: o que fazer quando você encontra uma Bíblia que gostou muito mas ela não possui versão com índice lateral? Ou se você já tem uma Bíblia em casa mas gostaria muito que ela possuísse índice lateral? Foi pensando nisto que fiz um modelo de aba para Bíblia que você pode imprimir e colar em sua Bíblia deixando assim do jeitinho que você gosta. É só escolher um papel com gramatura 120 tipo papel para cartão de visita, imprimir, cortar e colar. Pode até parecer trabalhoso mas eu garanto que no final vai valer o resultado. Então se te interessou clica na imagem, salve em seu computador, imprima e comece a dar uma cara nova a sua Bíblia (a terceira folha tem abas em branco para você usar em outro lugar como seu caderno de oração por exemplo

A conduta da esposa cristã

Estar casada com um marido que não partilha da mesma fé que nós pode ser um desafio gigantesco. O que vou compartilhar com você hoje foi algo que aprendi por experiência própria no início de minha conversão quando meu esposo ainda não partilhava a mesma fé. Eu era jovem e de um temperamento digamos... difícil. E ver meu esposo continuar nos caminhos que agora eu sabia estar errado e com certas "amizades" que eu percebia ser destrutivas, aliado ao meu ciúme, enfim eu tinha nas mãos a receita para por meu casamento a perder. Além de ser jovem em idade, eu também era recém-nascida espiritualmente e não sabia muito bem como me relacionar com Deus e como conduzir minha vida através de sua Palavra. Então um dia em uma situação que eu estava disposta a causar um grande "alvoroço" eu orei: "Deus fale comigo agora pois se o Senhor não intervir vou agir do meu jeito." E olhei para o console do carro e havia um exemplar da Bíblia distribuida pelos Gideões,