"Porque eu, o Senhor teu Deus, te tomo pela tua mão direita; e te digo: Não temas, eu te ajudo." Isaías 41:13
Porém a realidade é que as adversidades chegam sim em nossas vidas, muitas vezes sem bater à porta e perguntar se podem entrar, na verdade nunca batem. E nos vemos cercados por problemas que nos machucam, nos ferem e tentam de alguma forma minar nossas forças.
Então o que fazer se o seu casamento está enfrentando lutas e adversidades?
Creia que você não está sozinho(a). O Senhor diz: "Porque eu, o Senhor teu Deus, te tomo pela tua mão direita; e te digo: Não temas, eu te ajudo."
Esta passagem nos traz 2 afirmações que nos permitem descansar em meio a tormenta.
1. O Senhor nos mantem de pé e nos guia.
Quando Deus nos fala que nos toma pela mão automaticamente me vem a mente a figura de um Pai que segura o seu filho e o conduz e incentiva. Quando éramos pequenos na tentativa de caminhar muitas vezes caímos e ali estava uma mão a nos ajudar a ficar de pé e dizendo tente novamente.
Mesmo hoje como adultos somos crianças de Deus e nos problemas do casamento Ele também estende a mão para nos dizer: "Não fique caído, levante-se. Tente outra vez."
2. Você não está só.
Esta particularmente é para mim uma fonte constante de consolo. A primeira coisa que sentimos quando estamos atravessando um problema no casamento é que estamos sozinhos. Isto não é verdade. Deus está com você.
Ele diz: "Não temas, eu te ajudo."
Contar com a ajuda de Deus para atravessarmos as dificuldades no casamento, ou em outras áreas da vida é fundamental para não desistirmos.
Então o que desejo dividir com você hoje é que não importa o que esteja atravessando, não vislumbre o tamanho da luta ou da dor, apenas creia e sinta o cuidado de Deus por você e de coração acredite que Ele está te conduzindo em meio ao deserto para te levar a uma terra larga e espaçosa.
Em Cristo.
Comentários
Postar um comentário
O que você pensa é importante para nós. Deixe aqui seu comentário.