Seja você - Mulheres com Propósito


"[...]"Quem é você? Dê-nos uma resposta, para que a levemos àqueles que nos enviaram. Que diz você acerca de si próprio? " João 1:22

Você já parou para pensar como responderia a esta pergunta? 

Quem é você?

Saber quem somos é mais importante para nós mesmos do que para os outros. Quando sabemos quem somos caminhamos seguras e convictas mesmo em meio a tumultos. Mas o que quero partilhar mesmo com você hoje é a questão dos "padrões sociais" e quando decidimos nos posicionar diferente deles.

A sociedade toma alguns "padrões" como sendo os certos e exigem que as pessoas andem por eles, é só observarmos a ditadura da beleza onde apenas quem se enquadra nele é bonita e aceita e por causa disto vemos muitas adolescentes, jovens e até mulheres adultas tentando se "encaixar' nesse padrão colocando a própria saúde em risco. Esse seria só a ponta do iceberg.

Gostaria que você me respondesse algumas perguntas:


  • Por que toda mulher tem que casar?
  • Quando casa, por que tem que ser mãe?
  • Por que uma mulher é vista como incomum quando escolhe ser "apenas" dona de casa?

Essas são apenas algumas das muitas perguntas que tem permeado minha mente esses dias sobre nós mulheres. Acho que precisamos começar a ter coragem de sermos quem escolhemos ser, independente das pressões sociais.

João sabia quem ele era, sabia que possuía uma missão e estava disposto a cumpri-la porém isso não o eximiu das pressões sociais:

"Eles se dirigiram a João e lhe disseram: "Mestre, aquele homem que estava contigo no outro lado do Jordão, do qual testemunhaste, está batizando, e todos estão se dirigindo a ele". João 3:26

Aqueles que seguiam a João queriam que ele tomasse uma posição diferente da qual ele havia sido chamado, estavam querendo inflamá-lo para que se irasse pelo fato de Jesus estar também batizando. Mas quando estamos convictos de quem somos não nos deixamos levar pelas pressões, João muito sabiamente respondeu: "É necessário que ele cresça e que eu diminua." João 3:30

Ele sabia que sua missão era preparar o caminho para Jesus e nada nem ninguém poderia demovê-lo disto.

Então querida amiga procure descobrir , se ainda não sabe, quem é você e viva para isso. 
Se seu chamado é para ser aquela que cuida do lar e não tem um trabalho fora de casa, se é isso que a faz feliz e a deixa realizada. Simplesmente seja.

Esteja segura de quem você é, daquilo que te faz feliz e viva. Não deixe que por causa de outras pessoas e do que elas acham sua vida simplesmente passe com você sendo o que não gostaria de ser.

E lembre-se a resposta para saber quem é você e qual o seu propósito nesta vida encontra-se em Jesus que te criou e tem os melhores planos para você.

Comentários

Postagens relacionadas