Pular para o conteúdo principal

Seja você - Mulheres com Propósito


"[...]"Quem é você? Dê-nos uma resposta, para que a levemos àqueles que nos enviaram. Que diz você acerca de si próprio? " João 1:22

Você já parou para pensar como responderia a esta pergunta? 

Quem é você?

Saber quem somos é mais importante para nós mesmos do que para os outros. Quando sabemos quem somos caminhamos seguras e convictas mesmo em meio a tumultos. Mas o que quero partilhar mesmo com você hoje é a questão dos "padrões sociais" e quando decidimos nos posicionar diferente deles.

A sociedade toma alguns "padrões" como sendo os certos e exigem que as pessoas andem por eles, é só observarmos a ditadura da beleza onde apenas quem se enquadra nele é bonita e aceita e por causa disto vemos muitas adolescentes, jovens e até mulheres adultas tentando se "encaixar' nesse padrão colocando a própria saúde em risco. Esse seria só a ponta do iceberg.

Gostaria que você me respondesse algumas perguntas:


  • Por que toda mulher tem que casar?
  • Quando casa, por que tem que ser mãe?
  • Por que uma mulher é vista como incomum quando escolhe ser "apenas" dona de casa?

Essas são apenas algumas das muitas perguntas que tem permeado minha mente esses dias sobre nós mulheres. Acho que precisamos começar a ter coragem de sermos quem escolhemos ser, independente das pressões sociais.

João sabia quem ele era, sabia que possuía uma missão e estava disposto a cumpri-la porém isso não o eximiu das pressões sociais:

"Eles se dirigiram a João e lhe disseram: "Mestre, aquele homem que estava contigo no outro lado do Jordão, do qual testemunhaste, está batizando, e todos estão se dirigindo a ele". João 3:26

Aqueles que seguiam a João queriam que ele tomasse uma posição diferente da qual ele havia sido chamado, estavam querendo inflamá-lo para que se irasse pelo fato de Jesus estar também batizando. Mas quando estamos convictos de quem somos não nos deixamos levar pelas pressões, João muito sabiamente respondeu: "É necessário que ele cresça e que eu diminua." João 3:30

Ele sabia que sua missão era preparar o caminho para Jesus e nada nem ninguém poderia demovê-lo disto.

Então querida amiga procure descobrir , se ainda não sabe, quem é você e viva para isso. 
Se seu chamado é para ser aquela que cuida do lar e não tem um trabalho fora de casa, se é isso que a faz feliz e a deixa realizada. Simplesmente seja.

Esteja segura de quem você é, daquilo que te faz feliz e viva. Não deixe que por causa de outras pessoas e do que elas acham sua vida simplesmente passe com você sendo o que não gostaria de ser.

E lembre-se a resposta para saber quem é você e qual o seu propósito nesta vida encontra-se em Jesus que te criou e tem os melhores planos para você.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cartões de Oração para imprimir - Mulheres com Propósito

Olá meninas a postagem de hoje é muito especial para mim pois vou dividir com vocês os cartões de oração que fiz para mim inspirados no filme Quarto de Guerra. São 10 cartões com diferentes passagens bíblicas para necessidades que todas nós temos como ansiedade, medo, dinheiro e mais... Você poderá imprimir em papel com uma gramatura mais grossa e transportá-los para qualquer lugar que for ou colocá-los fixos em sua parede no seu cantinho de oração. Quando oramos a Palavra estamos enchendo nosso coração de fé pois " a fé vem pelo ouvir, e o ouvir vem pela palavra de Cristo."  Romanos 10:17   Espero muito que você goste e não esqueça de compartilhar com as amigas e deixar aqui seu comentário. Fica com Deus. Ah e para salvar é só clicar na imagem.

Abas para Bíblia para imprimir

Quem nunca teve dificuldade para encontrar algum livro da Bíblia levante a mão? A verdade é que não apenas a dificuldade para encontrar os livros da Bíblia mas também um certo apego a Bíblias com índice move muitas mulheres. A grande questão é: o que fazer quando você encontra uma Bíblia que gostou muito mas ela não possui versão com índice lateral? Ou se você já tem uma Bíblia em casa mas gostaria muito que ela possuísse índice lateral? Foi pensando nisto que fiz um modelo de aba para Bíblia que você pode imprimir e colar em sua Bíblia deixando assim do jeitinho que você gosta. É só escolher um papel com gramatura 120 tipo papel para cartão de visita, imprimir, cortar e colar. Pode até parecer trabalhoso mas eu garanto que no final vai valer o resultado. Então se te interessou clica na imagem, salve em seu computador, imprima e comece a dar uma cara nova a sua Bíblia (a terceira folha tem abas em branco para você usar em outro lugar como seu caderno de oração por exemplo

A conduta da esposa cristã

Estar casada com um marido que não partilha da mesma fé que nós pode ser um desafio gigantesco. O que vou compartilhar com você hoje foi algo que aprendi por experiência própria no início de minha conversão quando meu esposo ainda não partilhava a mesma fé. Eu era jovem e de um temperamento digamos... difícil. E ver meu esposo continuar nos caminhos que agora eu sabia estar errado e com certas "amizades" que eu percebia ser destrutivas, aliado ao meu ciúme, enfim eu tinha nas mãos a receita para por meu casamento a perder. Além de ser jovem em idade, eu também era recém-nascida espiritualmente e não sabia muito bem como me relacionar com Deus e como conduzir minha vida através de sua Palavra. Então um dia em uma situação que eu estava disposta a causar um grande "alvoroço" eu orei: "Deus fale comigo agora pois se o Senhor não intervir vou agir do meu jeito." E olhei para o console do carro e havia um exemplar da Bíblia distribuida pelos Gideões,