Benefícios de manter um diário de oração


Não sei você mas eu gosto muito de ler orações feitas por homens e mulheres de Deus que viveram em tempos passados. é como compartilhar um segredo ou ouvir o mais íntimo do coração daquela pessoa.

E como poderíamos ler essas orações se em algum momento de suas vidas aquelas pessoas não tivessem lançado mão de lápis e papel e anotado suas conversas com Deus?

Agora quero compartilhar com você os motivos que me levaram a ter um diário de oração e que são válidos para que você também comece o seu.

1. É um incetivo para orar


Quando criamos um cantinho em nossa casa específico para oração e deixamos ali nosso diário de oração sempre que olharmos para ele será um convite ao nosso coração para parar tudo e conversar com o Mestre.

2. Mantem nossa mente focada.

Um dos maiores problemas que muitas vezes encontramos na oração é manter nossa mente focada em Deus e nos motivos que nos levaram até ali. O diário de oração nos ajuda não perdermos o foco enquanto vamos registrando no papel as nossas orações.

3. É uma forma de lembrete sobre o que orar.



Você já passou pela situação onde alguém te encontra na Segunda e pede para orar por uma pessoa que vai fazer uma cirurgia na Quinta? Pois é, se você é como eu não dá para confiar apenas na memória. Levamos este pedido ao nosso diário de oração na página de pedidos de amigos e registramos ali.

4. Nos faz perseverar.

O diário de oração nos ajuda a perseverar em um pedido até obtermos resposta do Senhor. Não importa o tempo que passe aquele pedido vai estar sempre ali em nosso diário nos lembrando de continuarmos a clamar por ele.

5. Nos proporciona um coração grato.

Uma das coisas que mais gosto no diário de oração é poder ler orações que fiz a 6 anos atrás e ver como a bondade de deus agiu naquela situação. Faz com que me sinta muito grata pelo cuidado de Deus e me motiva a orar cada vez mais sabendo que Ele responde.

E você, já tem um diário de oração?  

Saiba como fazer um diário de oração clicando aqui

Comentários

Postagens relacionadas