Pular para o conteúdo principal

Como fazer arranjos para mesa com flores naturais

As flores naturais deixam qualquer ambiente mais bonito, mas precisamos ficar atentos a alguns detalhes antes de começarmos a colocá-las na decoração do nosso evento.

Comprar arranjos prontos em floriculturas com certeza é a opção mais fácil porém infelizmente não é a mais em conta, mas não se desespere, com um pouco de habilidade você mesma pode criar lindos arranjos para o seu evento basta ficar atenta a algumas dicas:

A primeira coisa que deve ser levada em consideração é a escolha das flores. Algumas delas combinam mais com eventos durante o dia (Hortência e o Girassol)
Outras trazem elegância e sofisticação como as orquídeas, tulipas e rosas. Não esqueça também de levar em consideração as condições climáticas do ambiente para suas flores permanecerem bonitas durante todo o evento.
Tenha cuidado também com flores que exalam muito perfume em ambientes que estarão fechados para não incomodar os convidados.



Escolha uma boa base. Você pode usar desde caixinhas de MDF, belos vidros e até mesmo materiais reciclados (veja 5 ideias de arranjos de mesa).  
Lembre-se que se os arranjos vão ficar no centro da mesa dos convidados eles não devem ser muito altos para não atrapalhar enquanto os casais estiverem conversando.


Na hora de preparar os arranjos corte as hastes na longitudinal na altura desejada e retire as folhas e os espinhos se necessário, procure unir as flores de maneira harmoniosa (peça sugestões na hora da compra na floricultura sobre as flores que combinam juntas). 

Para que seus arranjos durem por mais tempo utilize a espuma vegetal

Amarre os caules das flores com um arame para dar mais firmeza ao arranjo antes de colocá-lo no vaso. 

Agora é só soltar a criatividade e criar belos arranjos. 

Você tem alguma dica a mais para dividir conosco? Comente aqui em nossa postagem sua opinião é muito relevante.

Fique com Deus e nos vemos amanhã.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cartões de Oração para imprimir - Mulheres com Propósito

Olá meninas a postagem de hoje é muito especial para mim pois vou dividir com vocês os cartões de oração que fiz para mim inspirados no filme Quarto de Guerra. São 10 cartões com diferentes passagens bíblicas para necessidades que todas nós temos como ansiedade, medo, dinheiro e mais... Você poderá imprimir em papel com uma gramatura mais grossa e transportá-los para qualquer lugar que for ou colocá-los fixos em sua parede no seu cantinho de oração. Quando oramos a Palavra estamos enchendo nosso coração de fé pois " a fé vem pelo ouvir, e o ouvir vem pela palavra de Cristo."  Romanos 10:17   Espero muito que você goste e não esqueça de compartilhar com as amigas e deixar aqui seu comentário. Fica com Deus. Ah e para salvar é só clicar na imagem.

Abas para Bíblia para imprimir

Quem nunca teve dificuldade para encontrar algum livro da Bíblia levante a mão? A verdade é que não apenas a dificuldade para encontrar os livros da Bíblia mas também um certo apego a Bíblias com índice move muitas mulheres. A grande questão é: o que fazer quando você encontra uma Bíblia que gostou muito mas ela não possui versão com índice lateral? Ou se você já tem uma Bíblia em casa mas gostaria muito que ela possuísse índice lateral? Foi pensando nisto que fiz um modelo de aba para Bíblia que você pode imprimir e colar em sua Bíblia deixando assim do jeitinho que você gosta. É só escolher um papel com gramatura 120 tipo papel para cartão de visita, imprimir, cortar e colar. Pode até parecer trabalhoso mas eu garanto que no final vai valer o resultado. Então se te interessou clica na imagem, salve em seu computador, imprima e comece a dar uma cara nova a sua Bíblia (a terceira folha tem abas em branco para você usar em outro lugar como seu caderno de oração por exemplo

A conduta da esposa cristã

Estar casada com um marido que não partilha da mesma fé que nós pode ser um desafio gigantesco. O que vou compartilhar com você hoje foi algo que aprendi por experiência própria no início de minha conversão quando meu esposo ainda não partilhava a mesma fé. Eu era jovem e de um temperamento digamos... difícil. E ver meu esposo continuar nos caminhos que agora eu sabia estar errado e com certas "amizades" que eu percebia ser destrutivas, aliado ao meu ciúme, enfim eu tinha nas mãos a receita para por meu casamento a perder. Além de ser jovem em idade, eu também era recém-nascida espiritualmente e não sabia muito bem como me relacionar com Deus e como conduzir minha vida através de sua Palavra. Então um dia em uma situação que eu estava disposta a causar um grande "alvoroço" eu orei: "Deus fale comigo agora pois se o Senhor não intervir vou agir do meu jeito." E olhei para o console do carro e havia um exemplar da Bíblia distribuida pelos Gideões,