4 ideias para melhorar sua vida amorosa - parte final

Olá, hoje tem a parte final do artigo da Tricia Goyer, se você ainda não leu a primeira parte clique aqui.

3. Planeje.

Uma vez, minha amiga e eu estávamos conversando sobre a intimidade sexual, e ela estava reclamando sobre a falta de tempo no seu dia.
"É fácil", eu disse a ela. "Apenas planeje tempo para o sexo como você planeja escovar os dentes à noite. Você não iria dormir sem escovar, iria? " 

Você deveria ter visto seu queixo cair.

Sim, o sexo leva mais tempo do que escovar os dentes. E, não, eu, pessoalmente, não posso alegar que sigo como se fosse um cronograma rigoroso. Mas os benefícios para do ato sexual regular são semelhantes aos que vêm com a escovação ou uso do fio dental - como seu dentista diz, é o cuidado diário e a manutenção que fazem toda a diferença. E, na verdade, quando olhamos para cada dia, planejamos um tempo e lugar  para uma grande variedade de coisas. . . por que não o sexo?

"No casamento, o sexo é o tempero que resgata as nossas relações das tarefas seculares", diz Bill e Pam Farrel, autores de Red Hot Monogamy. "A vida de um adulto é preenchida com responsabilidades. Temos hipotecas para pagar, quintal para manter, lavanderia para limpar, carros para arrumar, e assim por diante. Mas nenhum de nós se casou para que pudéssemos colocar as tarefas em dia. Nós nos casamos em esperança. Nós nos casamos porque acreditávamos que havia algum tipo de magia entre nós ".

Tenho falado e escrito há anos sobre como o ritmo das famílias americanas está comprometido nos matando socialmente, relacionalmente, e psicologicamente. Nós somos simplesmente muito ocupados. Muitas famílias com quem trabalho poderiam facilmente cortar cinquenta por cento de suas atividades e ainda ficarem cansados. Isso não é um exagero. A maioria das famílias que veem a mim ficam muitas vezes chocadas com a maneira que eu posso cortar de maneira inteligente suas programações.

Quando vivemos a vida no ritmo de uma corrida da NASCAR, o sexo é uma das primeiras coisas a deixarmos de lado. Se você quer melhorar a sua vida sexual como um casal, você precisa examinar seu relacionamento fora do quarto. O que você está fazendo para manter sua intimidade sexual?

A revista Redbook publicou uma enquete em seu site perguntando: "O que você faria com uma hora a mais de tempo livre?"  Mais de 10.000 homens e mulheres responderam. Oitenta e cinco por cento dos homens e cinqüenta e nove por cento das mulheres responderam "sexo" - maioria absoluta em ambos os casos. Apenas 12 por cento das mulheres escolheram compras ou sono extra,  seguido de assistir TV, fazer exercícios, leitura, e comer.

Ou seja. . . você poderia esperar até o horário de verão para ganhar aquela hora extra, ou poderia fazer alguma reorganização em sua programação.  Afinal, você é o único no controle do seu calendário.

E, enquanto você está nisso, agende  a próxima noite do namoro, e a próxima. Talvez um coração no canto inferior do seu calendário seria um bom símbolo. Se você fez isso, basta imaginar como seria fácil ter a sua mente e as emoções prontas. E pensar em como você se sentiria conectado com o seu cônjuge, até ao final do mês. Você não pode imaginar os sorrisos?

4. Encontre satisfação.

Tire um tempo para fazer uma pausa e apreciar verdadeiramente a alegria do sexo e da admiração do que acontece e como o seu corpo combina com o do seu cônjuge.

Deus quer que seu relacionamento sexual seja um oásis para vocês dois. Ele deseja que os dois encontrem alívio da rotina e um refúgio contra o estresse, regar a primavera do frescor sexual. Mas se você ainda está para descobrir o frescor que o amor sexual pode trazer, pode ser necessário uma mudança de atitude (como você vê seus momentos íntimos juntos), bem como alterações em seu ambiente (o lugar onde você faz amor).

Talvez você decida mudar a sua atitude ou meio ambiente. Ou prepare-se durante o dia. Ou até mesmo pegue um livro  para lhe dar dicas e truques. Ou agende o ato sexual em seu calendário.
O objetivo final é a realização. Tire um tempo para se divertir. Seja revigorado. E antes de você virar e desligar a luz, olhe para a luz nos olhos do seu cônjuge e o sorriso no rosto dele. Além disso, tome nota da paz e contentamento em sua própria alma.

Então, não é que valeu a pena?
Tricia Goyer 

Espero muito que este artigo possa ter ajudado você de alguma forma.
Fique com Deus e nos vemos amanhã!

Comentários

Postagens relacionadas