4 ideias para melhorar sua vida amorosa

Como você sabe sempre estou em busca de novos artigos sobre relacionamento conjugal que possam nos ajudar a ter um casamento melhor. Hoje o que vou compartilhar aqui é um artigo da escritora Tricia Goyer e certamente vai abençoar sua vida. Vem comigo nessa jornada de conhecimento.

"Eu gosto de usar o termo fazer amor ao falar sobre sexo no casamento. Quaisquer dois adultos com consentimento podem ter relações sexuais, mas é preciso cônjuges comprometidos para toda a vida para fazer amor.
Fazer amor conforta, porque alivia a tensão. A massagem nas costas é boa para corpos tensos, a liberação sexual ainda melhor. Deus foi engenhoso em Sua criação. Ao fazer amor, podemos criar a vida, a experiência da intimidade de uma só carne e profundo conhecimento, desfrutar do prazer profundo, e até mesmo consolar uns aos outros em tempos de estresse ou tristeza.
Estes são apenas alguns dos benefícios de fazer amor. Mas é claro que, antes de colher os frutos, você tem que preparar os campos para colheita, por assim dizer.
Aqui estão algumas coisas que ajudam:

1. Compreenda a paixão

O ir e vir da paixão..., e há momentos em que o sexo se torna uma rotina para os casais. Mas se você perseguir a emoção, você perseguirá o vento. Você tem que olhar para o que significa.
Paixão não é apenas uma sensação de calor e formigamento. Na verdade, a paixão pode ser uma pessoa. . . seu cônjuge.
Uma das definições da paixão de acordo com "Dictionary.com" é: "uma pessoa para quem se sente amor forte ou desejo sexual."

Como sua visão mudaria sobre fazer amor, se você não focasse nos sentimentos, emoções, ou resultado, mas em vez disso, na pessoa do seu cônjuge?

De acordo com Linda Dillow e Lorraine Pintus, os autores de questões íntimas, "A palavra hebraica para" relação sexual "é a palavra 'saber'. Através da relação sexual criada por Deus, marido e mulher recebem um íntimo conhecimento um do outro que eles não podem ter com mais ninguém. "
Sendo assim, as conexões e sensações físicas são um bônus, a verdadeira paixão vem de conhecer a outra pessoa como nenhum outro, e a pessoa conhecerá você. Isso é algo apaixonante.

2. Esteja disponível.

O apóstolo Paulo diz em 1 Coríntios 7: 2-5 que você não deve negar ao seu cônjuge o benefício do seu corpo para o sexo. Você não gostaria que seu cônjuge se tornasse vulnerável em relação a outra, não é? E o seu relacionamento será mais suave em todas as áreas, se ele ou ela estiver sexualmente satisfeito.

Quando nos casamos, nós realizamos uma troca de presentes. A mulher dá o dom do seu corpo a seu marido, e ele dá o dom do seu corpo para ela. Cada um dá o direito do seu próprio corpo e recebe essa autoridade sobre o outro.
Este é um conceito incrível. Infelizmente, nós aprendemos rapidamente que uma das maneiras mais fáceis de ferir o cônjuge é  reter o dom do seu corpo. Mas Deus deixa claro que não temos esse direito.

Eu não sei  você, mas quando eu dou um presente a alguém, eu dou o melhor presente quando sei que essa pessoa se iluminará. O mesmo é verdadeiro quando os cônjuges tem tempo para entender as diferenças do sexo masculino e do sexo feminino (ou tem tempo para entender e apreciar um cônjuge que não se encaixa no molde típico).

Para o seu marido, o sexo é mais do que apenas uma necessidade física. Falta de sexo é tão emocionalmente grave para ele como, digamos, a falta de comunicação seria para você. Feri-lo dessa forma é muito perigoso para o seu casamento. Fazer amor com você garante a ele que você o encontrara desejável, salvo de um profundo sentimento de solidão, e dá-lhe a força e bem-estar necessário para enfrentar o mundo com confiança. E, claro, o sexo também faz sentir-se amado, de fato, ele não pode se sentir completamente amado sem ele.

Da mesma forma os homens precisam entender o como é o sexo para uma mulher. Aqui estão algumas verdades gerais do livro Apenas para Homens, de Shaunti e Jeff Feldhahn:

Verdade # 1: Ela tem um apetite sexual mais baixo do que você, e ela mudaria esse fato se pudesse.

Verdade # 2: Ela precisa de mais tempo de aquecimento do que você.

Verdade # 3: O seu corpo (não importa que botão você aperte) por si só não pode transformá-la.

Verdade # 4: Para ela, o sexo começa em seu coração." 

Espero que você esteja gostando desse artigo, amanhã publico a parte final.
Fique com Deus e nos vemos amanhã!


Comentários

Postagens relacionadas