Estudando João 5: Como Ensinar a Bíblia com Profundidade no Ministério de Mulheres

estude a Bíblia sozinha

Liderar mulheres à luz da Palavra é um privilégio e também uma grande responsabilidade. Em muitos momentos, queremos que os estudos que conduzimos sejam profundos, transformadores, mas também simples de aplicar. A boa notícia? A Bíblia se interpreta pela própria Bíblia — e é aí que tudo começa a fazer sentido.

No capítulo 5 do evangelho de João, vemos Jesus se aproximando de um homem que estava doente há 38 anos, esperando a chance de ser curado. Em poucos versículos, somos confrontadas com questões como:

  • O que realmente queremos de Deus?

  • Qual é o papel da obediência na transformação?

  • Como lidar com a religiosidade que impede a liberdade espiritual?

Esse capítulo também nos revela a autoridade de Jesus, o conflito com os fariseus e a importância de honrar o Filho como se honra o Pai. É uma aula viva sobre quem é Jesus e como devemos segui-lo — não apenas como mulheres cristãs, mas especialmente como líderes no Reino.

Como levar esse estudo para o grupo de mulheres que você lidera?

No novo vídeo do canal, eu te mostro como usar João 5 não apenas como um estudo devocional, mas como um modelo de ensino bíblico que você pode aplicar com o seu grupo.


E para te ajudar eu fiz um roteiro resumido e perguntas para você usar no seu tempo com as mulheres que lidera ou em um estudo com um grupo de amigas. 



A Palavra é viva. E quando você ensina com fidelidade, ela frutifica.

Compartilhe esse conteúdo com outras líderes. Vamos crescer juntas em conhecimento, fé e obediência.

Comentários

Postagens relacionadas